Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Milú, Vozes da Rádio 03/10/2006

Filed under: música — jacky @ 10:04 pm


Pessoal, comprei a semana passada, o álbum Mulheres* dos Vozes da Rádio, com letras do João Monge e digo-vos que é mesmo muito bom! E eu sou suspeita que sou uma apaixonada do Mappa do Coração! Fica aqui um cheirinho para ficarem de água na boca!

(Se quiserem comprar o álbum, aviso-vos já que é escusado procurar nos locais habituais. Só arranjei mesmo na Worten. E valeu a pena andar a ler os foruns do wordpress pois consegui colocar aqui o video! Cliquem no play para verem e ouvirem o videoclip. Se não der logo à primeira, façam o favor de insistir uma segunda vez que o video demora a carregar…)

 

Nostalgia

Filed under: devaneios da jacky — jacky @ 6:09 pm

Os dias já encurtaram e, daqui a poucos dias, entra-se no horário de Inverno . A luz fica reduzida a algumas horas, enquanto a noite nos engole. O frio entranha-se dentro das casas, na pele e na alma. Das folhas caídas, absorvo a quentura dos vermelhos e dos castanhos e cubro o corpo com camisolas macias e edredões coloridos. Perco-me no tempo dos dias idos. Fico assim parada, sem vontade, envolta em nostalgia…
Fog Stock

 

Ausência, Vinicius de Moraes

Filed under: poemas de amor — jacky @ 5:43 pm

Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida
E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.
Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada
Que ficou sobre a minha carne como uma nódoa do passado.
Eu deixarei… tu irás e encostarás a tua face em outra face
Teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada
Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite
Porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa
Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço
E eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado.
Eu ficarei só como os veleiros nos portos silenciosos
Mas eu te possuirei mais que ninguém porque poderei partir
E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas
Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.

Vinicius de Moraes 

 

Jacky nominal de A a Z (em construção)

Filed under: jacky — jacky @ 1:56 am

Jacky caracterizada em nomes (parece que os substantivos vão cair em desuso) de A a Z (a propósito da posta da aridez de caracterização)

A de Amorizade, o afecto mais doce.
B de Beleza, que reencontro todos os dias na Natureza.

C de Carinho, sentimento suave.
D

E

F de Felicidade, que encontro nas coisas simples
G

H de Humor, não há um dia da minha vida sem humor!

I de Ideais, que regem a minha vida
J de Jacqueline, o meu nome.
K de Katy, o nome favorito das minhas bonecas.
L de Lua, onde estou a maioria do tempo e onde me disperso.
M de Mário, a pessoa mais importante da minha vida.
N

O

P de Paris e de Porto, as minhas cidades-berço.
Q

R

S

T

U

V de Violetas, as minhas flores preferidas.
W de Wagon-lits, onde viajei muitas vezes entre Paris-Porto.
X

Y

Z de Zoo, que visito regularmente com o filhote.

Gostava muito de ler o teu A a Z nominal. Topas? 

 

Aridez de caracterização

Filed under: qualidades e defeitos,vocabulário — jacky @ 1:11 am

Já repararam quando pedem alguém para falar de si, pouco mais fazem do que alongar um pouco mais as informações do B.I. e referem detalhes variados sobre os seus passatempos. Raramente referem detalhes que o caracterizam e as qualidades e defeitos resumem-se a simpático, extrovertido ou tímido, preguiçoso e pouco mais…

Que tal darmos uma ajudinha aos miudos que no início das aulas têm de preencher inúmeras páginas sobre si e elaborarmos aqui uma listinha de caracterização pessoal? ‘Bora colaborar?