Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Passeando pelos blogues [30.06.06] 30/06/2006

Filed under: blogosfera — jacky @ 3:13 pm

Adorei esta ternura do Uther e esta saudade do Xuk.

Deliciei-me com o São João do Katraponga e com a oficina de pequenos poemas do luis ene.

Estou farta da inconstância dos blogues alojados no weblog e de não conseguir comentar nos blogues do Sapo que emigraram só porque não tenho lá um blogue! Por exemplo, deixei um comentário de parabens à Vulcão e porque é que não aparece?

Também quero dar as boas-vindas ao Aramis, o católico e ao Perdido na Funda com desejos de futuras boas postas!

Finalmente, quero apresentar-vos a nova revista de micro-narrativas online: Minguante! Tenho a certeza que vão gostar!

Bom fim de semana! Aproveitem os dias com prazer que eu vou desdobrar-me em futebol e festas de aniversário!

Minguante capa

 

fotos e videos

Filed under: música — jacky @ 11:51 am

para os fãs dos anos 80! (obrigada sunrise pelo link)

 

Oficina de Escrita II

Filed under: devaneios da jacky,escrita — jacky @ 11:44 am

Oficina de Escrita I

Fala dos teus gostos e do que não aprecias usando os sentidos. Em segundo: audição.

GOSTOS AUDITIVOS

Gosto da imensidão do silêncio na minha casa, depois dum dia recheado de barulho. Gosto das ondas-carneirinho que rebolam na areia em dias de calmaria e das ondas violentas de tempestade que chocam contra as rochas. Apraz-me ouvir os passarinhos a cantarem em manhãs de nevoeiro e de ouvir a chuva cair na persiana, quentinha na minha cama. Encantam-me o riso das crianças no parque da cidade e os gritinhos de excitação nos primeiros dias de praia.

Em dias alegres, gosto do cantarolar das palavras que saltitam de boca em boca, das gargalhadas sonoras que contagiam e dos sons tolos dos desenhos animados. Em dias tristes, fico enrolada em concha ouvindo músicas melancólicas condizentes com a minha alma, com vozes quentes para aquecer a frieza interior…

Gosto de ler histórias imitando personagens, de adormecer os meninos pequenos e grandes embalando-os com a minha voz, de murmurar baixinho ao ouvido, dos meus amores, o quanto gosto deles. Não gosto de gritar em dias de irritação nem de choramingar em dias de mágoa…

Agora é a tua vez!

 

Que pensam do teu rosto?

Filed under: testes — jacky @ 8:00 am
What Your Face Says
At first glance, people see you as down to earth and reliable.

Overall, your true self is moody and dynamic.

With friends, you seem dramatic, lively, and quick to react.

In love, you seem mysterious and interesting.

In stressful situations, you seem selfish and moody.

What Do People Think Of Your Face?

 

Chover no molhado…

Filed under: devaneios da jacky — jacky @ 1:49 am

Não será chover no molhado quando a publicidade às bandas de cêra ou fantásticos sprays depilatórios são sempre exemplificados em pernas sem pêlos? É como publicar cremes para as borbulhas em peles imaculadas ou cremes anti-celulite em corpos perfeitos! A mim, não convencem…