Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

amizade virtual/real 20/05/2005

Filed under: amizade — jacky @ 1:22 pm

E porque é que eu vou a encontros de blogues, apesar de lá chegar e não falar quase nada com ninguém, por timidez? Porque é importante que o virtual se torne real, que imagens criadas na imaginação tomem forma de pessoas, que palavras lidas passem a vozes, que elos blogosféricos se concretizem em laços afectivos presentes.

Vou até Beja e volto no Domingo. Espero ver-te lá.

Um abraço de amorizade aos que ficam…

 

VIII – distância

Filed under: haikus da jacky — jacky @ 11:59 am


Yukimasa Hirota

Desejo-te, pele
morena de maresia.
Tão longe de mim…

jacky (20.05.2005)

 

silêncio

Filed under: emoções — jacky @ 9:19 am


Jo Parry

Comunicar supõe também silêncios,
não para calar,
mas para deixar um espaço
ao reencontro das palavras.

Jacques Salomé

 

casal

Filed under: amor — jacky @ 8:49 am


Willem Haenraets

Num casal,
talvez o mais importante
não é querer tornar o outro feliz,
mas tornar-se feliz
e oferecer-lhe essa felicidade.

Jacques Salomé

Destaquei esta citação de Jacques Salomé porque não poderia encontrar melhor para mim. Acho que, apesar de não acreditar que o Destino esteja traçado, há coisas que só podem acontecer em determinados momentos. É como diz o meu provérbio preferido: Deus cose/escreve direito por linhas tortas. O que parece, às vezes, que é o fim do mundo, revela-se apenas ser uma travessia no deserto que nos conduzirá ao oasis tão desejado. Acredito que certos sofrimentos, dores e desgostos acontecem para valorizarmos melhor o que temos e para crescermos como pessoas.
É necessário que cada um construa as bases da casa da felicidade sobre as próprias fundações do ser e não sobre as fundações de outrém ou de algo. Se assim não for, quando outrém ou algo se esfumam, a casa da felicidade cai e é preciso reconstruir tudo de novo. Por vezes, os terramotos são tão violentos que a casa nunca mais terá o esplendor de outrora. Por isso, é importante plantarmos as sementes da felicidade no nosso próprio terreno e depois oferecermos as suas flores a quem quisermos.
Acho que consegui, finalmente, construir a minha casa da felicidade e estou pronta para deixar entrar nela quem eu desejar.

E tu, és feliz? Onde está a casa da tua felicidade?

 

grrrrrrrrr

Filed under: generalidades — jacky @ 12:57 am

para a netcabo. Devido a uma avaria na zona, não tive internet desde as 15h e não consigo aceder à minha caixa do correio! Enfim… Até amanhã, se a netcabo quiser…