Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Procura-se um amigo, Vinicius de Moraes 16/03/2005

Filed under: poemas de amizade — jacky @ 2:22 pm

Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

Agora é a tua vez, escreve um anúncio ao teu amigo!

 

119 Responses to “Procura-se um amigo, Vinicius de Moraes”

  1. CLAUDIA Says:

    OLA AMIGA BIJOS SAUDADE ……..ZULU

  2. SANDRA Says:

    OLA BEIJOS

  3. jacky Says:

    Olá, bem-vindas ao amorizade, Claudia e Sandra.

  4. duende Says:

    Não preciso de escrever qualquer anúncio, felizmente, mas se tivesse que escrever um seria muito simples: Precisa-se de um amigo que me veja melhor do que me vejo a mim própria. 😉

  5. um ponto azul Says:

    Acho que este anúncio diz tudo o que eu pretendo…felizmente sou uma pessoa afortunada!:-)

  6. fabiano Says:

    oi! gosteimiutodo seu site coloquei como entrada no meu espasso

  7. juliana Says:

    oi!e muito lindo os poemas que nele ha!!!!!!![:p]

  8. jacky Says:

    Obrigada fabiano e juliana 🙂

  9. luciene Says:

    ola, sejem 1ºamigos depois exige dos outros.

  10. juliana Says:

    oi eu queria saber como é a musica do Vinicios de morais{borboletas azuis

  11. monica Says:

    olà,adorei te conhecer!!!

    bjss moca!

  12. jacky Says:

    Olá Luciene, nada como dar para depois receber 🙂

    Juliana, desconheço a musica

    Obrigada mónica, beijinhos!

  13. Caol Ila Says:

    “O Whisky é o melhor amigo do homem…
    …whisky é cão engarrafado.”

    Vinicius de Moraes

  14. jacky Says:

    Não conhecia essa expressão do Vinicius, obrigada caol ila

  15. Romildo Says:

    Caros (as)amigos (as), seja na poesia, de madrugada, dia-a-dia, seja o que você realmete é.

  16. jacky Says:

    obrigada pela visita romildo

  17. Juliana Says:

    Lindo, lindo e lindo!!!!!!!!!!Bjs

  18. Marcia Faria Says:

    Juliana,visitei vários sites de letras de músicas,não achei borboletas azuis,tentei.Aqui vão dois sites,divirta-se viniciusdemoraes.com.br vagalume.uol.com.br/vinicius-de-moraes .Bjs

  19. catarina Says:

    Muito fixe seu blog.Parabéns!
    Beijinho,fica bem!
    🙂

  20. jacky Says:

    Obrigada juliana e catarina e a ti em especial marcia faria por dares uma ajudinha 🙂

  21. leandro Says:

    é melhor ter um cachorro amigo , do que ter um amigo cachorro;;;;;;;;; essa é velha,,,,,,,,+ nunca esqueça disso……….

  22. ANA FLAVIA Says:

    I love two things in my life…
    The flowers and you…
    The flowers for one day…
    And you forever…

    LOVE FRIEND…LOVE LOVE

  23. ANA FLAVIA Says:

    LOVE LOVE…

  24. clayton Says:

    vc ainda quer ser meu amigo,pois tomei decisão errada
    por conta de ciúmes.

  25. clayton Says:

    oi tomei decisão errada!

  26. silvia Says:

    ola amigaaaaaaaaaaaa! eu tambem quero faxer amixades tou sozinha não tenho ninguem desde que a minha mae morreu sintome so. quem quzer ser meu amigo telefona-me para este nº 916682524

  27. manoel Says:

    olá boa noite…nossa esse poema tá lindo vlw

  28. manoel Says:

    eu tbm adoro fazer novas amizades qm qz mim add no orkut tô aqui blz manoel cavalcante manoelcdm@hotmail.com no orkut tô de camiseta vermelho no tel blz

  29. Tatiane Says:

    Simplesmente o melhor poema que já li em toda a minha vida!!

    Nada mais a dizer, se não………

    Parabéns!!

  30. jacky Says:

    Pessoal lindo, nã fui eu que escrevi este texto mas o Vinicius de Moraes. Se quiserem ler mais é só clicar sobre este link: http://www.viniciusdemoraes.com.br/

    Beijinhos

  31. mariana Says:

    A Carol é a melhir amiga que já tive e que sei que sempre, sempre mesmo estará pronta a me ajudar……

  32. Leticia Says:

    eu gostei mt….e eu tambem gosto de fazer novas amizades!
    bjos

  33. jacky Says:

    a amizade é o afecto melhor do mundo 🙂

  34. raysa Says:

    cara me amarro muito em poemas de todos os tipos…
    ao pesquisar poemas eu ate choro…
    pow muito lindo…
    amizade é um dom muito especial…

  35. GATINHA Says:

    ola adorei o pema esta muito giro e fazer amigos e uma das melhores coisas k ha kiss…

  36. jacky Says:

    A maioria dos poemas do Vinicius são espectaculares…

  37. marcos Says:

    gsto minto de poema não anada melho q poema

  38. Aline Says:

    esse poema é perfeito, tudo o que eu precisava,
    por que hoje perdi uma amiga, queria um poema bonito, achei este e simplesmente amei.
    obrigada

  39. Maria Says:

    É lindo este poema!!! É este o amigo que sempre procuro… e o Vinícius soube descrevê-lo como ninguém… genial!!!

  40. matheus Says:

    as historias de vinicius de moraes e muito importante ele foi um genio da historia

    ass: matheus

  41. jorge luiz Says:

    Gostei muito dos poemas desta pg. Um grande abraço e ficar com o todo poderoso!!!

  42. amalia Says:

    Adoro Vinicius,ele sempre escreveu com a alma e coraçao unidos;ah!e como faz nossos coraçoes e almas se inundarem de tanto sentimento e bom gosto,definitivamente ele e um imortal!

  43. kamilla Says:

    amizade e muito importante na vida de um pessoa
    quem e amigo mesmo tem que ter um ombro amigo
    pra sempre que vocé precisa vocé possa ajuda em qualquer hora ! 😀

  44. Basta ter un snho pra que ele se realize…
    Baste ter um amor pra que chore po ele…
    Basta ser um homem ,mais basta creser primeiro…
    Basta sorrir mais basta chorar primero…
    Basta se sentir alegre ,mais antes se sentir triste…
    basta lutar ,mais antes adiquirir forcas…
    basta viver, mais antes lutar pela a vida…
    podemos viver com tudo com companheiros
    E inimigos!!!
    Mais um homme nao pode viver se ao tiver amigos!

  45. Jean Carlos Says:

    amei este poema….
    Amizade… imprescindível em nossas vidas..
    obg pela palavra colhia neste cantinho de luz…
    bjus no coração…
    Seu novo amigo…
    Jean Carlos F. Amorim

  46. kaamila Says:

    uauuuuuuuuuuuuuuuuu e mtooo nixe…fixe gxteii…lo0l

  47. juh Says:

    Amo Vinicius de Morais . Bela escolha .

  48. Denise Says:

    Esse texto NÃO É de Viníciu de Moares. É um texto apócrifo, como muitos outros quer rolam por aki pela net. Mas ele tem um poema que tb fala de amigos e é perfeito. Muito mais ao estilo de Vinícius, que é inconfundível. Segue, abaixo, o texto:

    Tenho amigos que não sabem quanto são meus amigos…

    “Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o
    amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
    A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor. Eis que permite que
    o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

    E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências…

    A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.

    Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários. De como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, trêmulamente construí, e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

    Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu
    egoísmo. Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles.

    Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer… Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!”.

    “A gente não faz amigos, reconhece-os”.
    (Vinícius de Moraes)

  49. Denise Says:

    Na verdade, nem é um poema. Como ele mesmo afirma, é uma crônica.
    Bjssss

  50. Zabý Says:

    Kaah amr te amo mais que o universo !
    Amo ocê moçaa , vc é a amiga mais que perfeita !
    Apenas duas palavras finais : Te Amo !

  51. Zabý Says:

    Biia tu é muito especial pra mim amigaa , vc mora no meu sz !

  52. Zabý Says:

    Gentee ñ esquecii das minhas amigona ñ tah , olha eu vou falr o nome de tdas entaum preparem os olhos pq é nome q ñ acaba mais !
    Jô , Jéh , Nandinha , Bia , Kaah , Caah , Raquel, Gaby , Rayane , { outra} Bia , Lídia , vix se eu esquecer de alguém o povo me mata , a tem muita gente sabee , Tayna , Wendel , Ana , Emily , Iris , Luciano , Marciano , Edipo , Fabiano , Eric , … , Paah , Luuh , Mel , Pamela , Eros , Japa , Leandro , Carol , Jéssica , aii Gente eu ñ to me lembrando o nome de tds , mais eles estão no meu s2
    ❤ Forever ! Por : Zabý

  53. anne Says:

    ola eu tenho 9 anos e minha professora passo um texto jamado a procura-se de um amigo mas eu não terminei eu pesquisei e agora eu to quase acabano e aspoesia to vinisus de morais é muito criativas e legal para uma criança da minha idade é defisiu gosta do Vinisius de morais pois eu adoro todas as intoria e poesia que eu ja ouvi não é quem que comversa com migo por favo por favozinhozinho bjs

  54. ritajesus Says:

    gostei imenso dos poemas

  55. ingrid Says:

    oiiii

  56. marcia gonçalves Says:

    adorei esse poema,acho q expressa tudo sobre a verdadeira amizade…

  57. marcia gonçalves Says:

    só os sabíos sabem o verdadeiro valor da amizade…

  58. rosa Says:

    adoro poemas nao tao profundos mas que falem de vivencias maturidade feminina sensaçoes e libidos um erotismo saudavel que me faça pensar quão lindo é o desejo humano. mandem poemas assim para mim . rosi-bn@hotmail.com

  59. rosa Says:

    gostei tambem deste tema

  60. rosa Says:

    se vc quer reconhecer um verdadeiro amigo entre em dificuldades na area que for aquele que permanecer ao seu lado diante destes tubilhões de pessimos acontecimentos este é seu amigo aquele q te oferece so olhos para enchergar um dia melhor, aboca para uma palavra de consolo o coraçaõ para sentir tuas angustias e finalmente so braços para te confortar. este sim é um verdadeiro amigo. nao esqueçam da amiga virtual rosi-bn@hotmail.com

  61. thamires Says:

    adorei esse poema, ele é realmente muito bonito
    e muito emocionante

  62. Gisa Says:

    oi

  63. felipe C Says:

    Errado, o texto pode até ser belo, mas não é de vinicius de moraes!!

  64. glaucerina Says:

    ola amiga

  65. bianca Says:

    que legal

  66. iasmim Says:

    eu assim me cinto resucitada por ler essa poecia
    amo meus amigos e amoooo minha familia
    precisar de aamigo pod e contar com migoo
    amo meus amigos sou sonhadora
    só quem sonha comsegue alcansar né…

    bjs amigos te amoo e familia amo vcs|nome iasmim

  67. Eu adorei esse poema é muito lindo.

  68. nicoly Says:

    amei esse poema sobre AMIGO as vezes eu sei que as pessoas se confundem com relaçao aos amigos……uma vez quando eu estava na sexta serie aconteceu de uma menina me descrimainar por que eu nao era bonita nem sensual como elas diziam que para ser amiga delas eu precisava emagrecer e passar maquiagem entao eu disse que NAO queria ser amiga dela!!!!!!eu aprendi que a pessoa nao bonita sensual para ser amiga da outra a pessoa so precisa ser HUMANA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  69. liliana sousa benevides Says:

    adorei

  70. VILMA MIRANDA Says:

    AMO MEUS AMIGOS, É MUITO BOM TÊ-LOS.

    DEUS ABENÇOE TODOS OS AMIGOS DA TERRA.

  71. emanuelle silva damasio Says:

    esta poesia é lida igual flor de jasmim

  72. Sérgio de Oliveira santos Says:

    adorei essa poesia, mandei a todos meus amigos epero telos mais perto na nossa amizade …! Parabéns.

  73. evelyn Says:

    pessoal besta

  74. evelyn Says:

    ninguém merece perder o tempo lendo isso

  75. Helen Bertan Says:

    oi amiga tudo beijos te adoro

  76. Helen Bertan Says:

    oi sua caralha hehrehtejj

  77. ana julia teófilo da silva Says:

    gentee adoreei são de mais as coisas ki vcs escrevem ameii

  78. uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  79. jhessy Says:

    muito maneiro os poema desse cara

  80. jhessy Says:

    m uito maneiro os poema desse cara

  81. lanna thayna Says:

    gostei bastante, esse cara e 10 muito legal; amei,amei,ameeeei. assina;;lanna

  82. lanna thayna Says:

    amei,amei,amei.

  83. leonice Says:

    Amizade palavra pequena mais que significa tudo em nossas vidas…
    Eu amo meus amigos s2′

  84. Ruany Says:

    Elaine…… obrigada por todo sorriso dado, por toda lagrima de saudade caída, por me entender, por fazer parte da minha vida e deixar que eu faça parte da sua…. obrigada por extrair o que há de melhor em mim. Obrigada por tudo meu anjo amigo…… por existir!!!!! TE AMO MUITOOOOOO RUANY

  85. FRED Says:

    Amigo é algo tão importante, que mesmo ao não termos, deveremos fingir que temos
    e se caso descobrirmos isso, devemos sair por aí para descobrir um que seja e se
    mesmo assim não se achar . . . a gente inventa, se vê num espelho e fala com o reflexo, pergunta como vai e depois convida pra ir num Café tomar um expresso . . .
    e inicia-se um diálogo do eu comigo mesmo . . . eu e eu meu amigo somente !

  86. Dandara izabel Says:

    Encontrou um amigo? Pois encontrei ele sabe me ouvir gosta de poesia não é homem e nem humano mais é meu amigo tem sentimentos tem coração me ensina a viver e tudo oque á na vida pena que esse amigo ainda não encontrei

  87. Rhanayse Says:

    adorei!
    sempre gostei muito de poesias!
    elas tem o poder de acalmar meu coração e essa foi como um presente!
    muito obrigada!!

  88. Natália Says:

    Oiee Sou Natália ! Posso postar aquii?

  89. HEULALIA Says:

    AMIGA NÃO É AQUELA QUE DIZ{VAI EM FRENTE}MAIS AQUELA QUE DIZ {VOU CONTIGO}E NUNCA DEIXA DE BUSCA UMA AMIZADE QUE SAIBA O SEU VALOR;UMA QUE TE AJUDA NA HORA QUE VC MAIS PRECISA NAS DORES ;NAS TRISTEZA NA VIDA E TE ACONCELHA NAS HORAS QUE VC MAIS PRECISA SEJA UMA AMIGA QUE VC QUER QUE SUAS AMIGAS SEJA UM BEIJO PARA TODAS AS AMIGAS VERDADEIRA QUE SABE O VALOR DE UMA AMIZADE

  90. gabrielly rodrigues Says:

    Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.
    Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
    Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.
    Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

  91. gabrielly rodrigues Says:

    Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.
    Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.

  92. paula Says:

    amigos sao para as horas mais dificies vc deve confiar, pq se nao vc vbai sentir uma dor mais forte do qwue conhecer um amigo e brigar com ele
    amigas te amo
    curiosidade:quem e essas pessoas:alice e priscila melhores amigas para sempre

  93. paulinha Says:

    te amo amigas

  94. nayara Says:

    Este particulamente é um dos poemas que mais gosta, pois pede nada mais nada menos do que alguem comum,não alguem perfeito por que não existe mas alguem que saiba apenas ser amigo para todas as horas.
    E eu me sinto assim cmo se tivesse varias pessoas ao meu redor mas eu ainda continuo proucurando um amigo.

  95. maria luisa Says:

    amigos são aqueles que nos dão a mão, mas tambem se zangarem quando se faz algo de errado

  96. Quiteria moura Says:

    maravilhoso…faço minhas as suas palavras eternamente………..obrigada traduziu em palavras meus pensamentos…

  97. Paulo Gonçalves Junior Says:

    E eu poderia suportar, embora não sem dor,
    que tivessem morrido todos os meus amores,
    mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos !
    Do mesmo Vinicius de Moraes.
    A amizade nao tem preço.
    Paulo.

  98. Oii o melhoor site de melhoor amigo do homem e esse tirei 10 pontos muitoo bom!!

  99. Beatriz Says:

    Adorei esse poema e o site também!!!!!

  100. Beatriz Says:

    Eu adorei esse poema e o site também!!!!

  101. taynara Says:

    nossa se texto é lindo eu to para chora aki que lindo……..

  102. luana Says:

    eu ainda não li toda a poesia mas pelo o que eu vi e ouvi falar parece ser bem enteressante :D,:p

  103. Naum me lembro mais se se encaixa como crônica Denise, e realmente esse texto naum é de autoria do vinícios de morais, a naum ser q ele ficou famoso depois desse antigo anúncio de jornal, acho q do ano em q nasci, e tive a oportunidade de ler essa bonita descrição num livro de comunicação (naqueles tempos um livro só ensinava tudo: língua portuguesa, regras gramaticais, literatura, interpretação, redação, etc;) e me identifiquei pq tive amigos assim em plena puberdade do meu ginásio colegial, mas eles foram crescendo, casando, modificando, sumindo… mas eu naum quis perder essas minhas raízes boas. Hj em dia o anúncio virou site e tem até autor arranjado, e de novo parece q vi esse anúncio tarde pq essa página é de 2005!!! mas se ainda existir alguém q possa retribuir minha amizade verdadeira assim, e/ou se MárciaResende e Duende voltarem aqui nessa página podem me adicionar (perdidanet@msn.com) e naum desistam q esse meu msn é antigo (vide logon msn, substituido pelo hotmail por sua vez substituído pelo live hj em dia) q se pensarem em vir ou morar em salvador como eu nos conheceremos pessoalmente depois q conversarmos um pouco no msn para ver se temos mesmo afinidades sinceras, aliás é por isso q prefiro ainda o msn para isso ao invés das famigeradas redes sociais atuais q ao invés de aproximar as pessoas, distanciam bah.

  104. martha Says:

    Oi! Eu adorei as poesias.

  105. tamires Says:

    Amei esse poema .vai bem no fundo da alma.vinicius de moraes
    é incrivel.

  106. vitoria Says:

    vivi-900km@hotmail.com

    meu aniversario amanha

  107. anderson Says:

    e muito bom eu respondir meu dezer de casa com esse texto….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  108. voçê foi como um diluviu de amizade eu nunca vou te esqueser minha grande amiga

  109. lai Says:

    gostaria de ter amigos como voceis para com versa

  110. Natalina Says:

    Lindo amei o poema,não conhecia…to precisando de um amigo,pelo menos um siquer : (

  111. J.Brito Says:

    QUANDO EU DEIXAR DE AMA OS ANIMAIS , MUITO ANTES DEIXEI DE RESPEITAR OS SERES HUMANOS …….J.Brito.

  112. AMIGO E COISA PRA SE GUARDAR DEBAIXO DE 7 CHAVES DENTRO DO CORAÇAO, E DIFICIL ENCONTRAR MAS ESTOU PROCURANDO.

  113. Jose Maria Alves Says:

    Se tiveres apenas um amigo, conforme descrição acima, de graças a Deus.


Deixe um comentário