Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

melodias felizes 7/100 23/02/2008

Filed under: melodias felizes — jacky @ 3:47 pm

Desde os 10 anos que faço e mantenho amizades através das palavras. Em 1984, saiu um anúncio meu na popkorn (uma revista alemã de música) a pedir correspondentes de todo o mundo e choveram cartas na minha casa durante meses. Ainda hoje troco postais de natal e das férias com alguns deles.

Nos anos 80, também trocava cartas e postais com vários jovens portugueses. Um deles, considerava-o mesmo como um amigo. Não o conhecia pessoalmente mas a nossa troca de cartas era a mesma coisa que termos longas conversas juntos. Esperava as cartas dele com ansiedade, pois sabia que ele me compreendia. Penso que ele sentia o mesmo. Depois, acabámos por perder o contacto com os anos. Sei que ele saiu da Alcobaça para estudar em Lisboa e nunca mais soube nada dele.

Uma das imagens que tenho do Sérgio é dele no quarto cheio de pósteres e da sua paixão por esta melodia em especial: La Vallé del Eden, Nino de Angelo. É a minha melodia feliz de hoje, mas só arranjei a versão em alemão no you tube. Quem é que se lembra deste cantor?

Para concluir, queria partilhar mais um pouco de amorizade convosco. O ano passado, recebi um email de um desconhecido a dizer que tinha descoberto o amorizade e pedia para confirmar o meu nome e se por acaso o nome Sérgio lhe dizia alguma coisa. Obviamente, lembrei-me logo! Fiquei tão feliz. Vinte anos depois, o Sérgio encontrou-me! Descobrimos que afinal até moramos perto um do outro. Parece que vai ser em 2008 que nos vamos conhecer finalmente. Na verdade, as palavras continuam a cultivar a amorizade…

 

3 Responses to “melodias felizes 7/100”

  1. gitas Says:

    O Mundo é pequeno 🙂
    Quanto à melodia acho que nunca a ouvi.

  2. Maskagay Says:

    Mas que GAY

  3. Silvinha Says:

    eu adorei o amorizade


Deixe um comentário