Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Poema do amor-perfeito, Cecília Meireles 07/02/2005

Filed under: poemas de amor — jacky @ 3:09 pm


Dru Bell Byers

Naquela nuvem, naquela,
mando-te meu pensamento:
que Deus se ocupe do vento.

Os sonhos foram sonhados,
e o padecimento aceito.
E onde estás, Amor-Perfeito?

Imensos jardins da insônia,
de um olhar de despedida
deram flor por toda a vida.

Ai de mim que sobrevivo
sem o coração no peito.
E onde estás, Amor-Perfeito?

Longe, longe, atrás do oceano
que nos meus olhos se aleita,
entre pálpebras de areia…

Longe, longe… Deus te guarde
sobre o seu lado direito,
como eu te guardava do outro,
noite e dia, Amor-Perfeito.

Este poema é especialmente para a minha amiga Lady Xanax para lhe agradecer o lindo postal que me mandou a desejar as melhoras. Gostei muito!

 

3 Responses to “Poema do amor-perfeito, Cecília Meireles”

  1. Vi Says:

    Pois como estive de “sabática blogueira” não sabia dos seus males, minha boa amiga. Espero que tenham ido carnavalar pra bem longe – de preferência até ao Funchal, e se agarrem com força àquele “Rei Momo” que por lá manda.
    E se já está tudo nos conformes, pois tanto melhor e vá brincar ao Carnaval com o seu pimpolho, que depois de amanhã já vamos ‘tar na quaresma do costume – que isto em Portugal dura todo o ano em jejuns e abstinências e penitências.

  2. jacky Says:

    :D, Vi agora deu para rir! Mas acredita que passar o Carnaval com o rei Momo só se fosse para ter ideias suicidas 😉

  3. jacky Says:

    Eu sei e com medo que o blogue vá ao ar, agora está em duplicado no blogspot 🙂
    Muitos beijinhos


Os comentários estão fechados.