Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Kikas 11/05/2015

Filed under: generalidades — jacky @ 10:25 pm
Tags:

Kikas,

Companheiro de todos os dias, estiveste sempre ao meu lado, nos dias solarengos e nos dias cinzentos. Mantiveste a tua presença fiel mesmo quando estava na mó de baixo e “certos amigos” atravessavam a rua para não me cumprimentar.
Aprendeste a conhecer-me e sabias quando devias andar atrás de mim em dias de amorizade ou esconder-te debaixo da cama em dias de fúria.
Nunca te importavas se eu estava com o TPM, o Evax ou a cueca de gola alta, nem se eu tinha os pés sujos ou mal cheirosos. Nunca gozaste com as minhas falhas nem me viraste a cauda quando estava mal disposta.
Obrigaste-me a vestir-me nos dias em que só me apetecia estar de pijama e a conversar com pessoas que também tinham cães. Para alguns passei a ser a dona do Kikas e para outros passaste a ser o cão da Jacqueline.
Não foste só meu cão, foste o mano do Mário Pinto e da Sara, o cão adoptivo da Mariana Nascimento e fizeste muitas crianças felizes porque nunca recusaste uma festinha, mesmo quando já eras velhote. Ainda o mês passado, um grupo de 7 crianças ciganas encheram-te de festas, às vezes, um pouco entusiasmadas demais mas tu compreendeste a euforia deles. Muitos foram felizes a fazerem-te festas.
Eras o Neca do avô Lima, o Kinkinhas do Zé Nuno e o Kikas António da Fátima. Foste passeado por muitas pessoas e viajaste muitos quilómetros entre Porto-Lisboa.
Sim, às vezes, roubavas-me os lenços de papel dos bolsos muito ranhosos que desfazias pela casa toda, fazias-me negras nas pernas quando saltavas à minha chegada, enchias-me a roupa de pelos e eras massacrante quando as cadelas estavam com o cio.
Tudo valeu a pena, porque o teu olhar nunca foi de reprovação. O teu olhar dizia-me que eu era a pessoa mais linda do mundo.
Foste o meu único cão e para sempre será O CÃO!

Hoje adormeceste pela última vez nos meus braços, tranquilo e amado. Não estou triste porque sei que agora estarás no paraíso dos cães: um mundo muito verde, recheado de relva, postes e árvores! Estarás agarrado ao teu brinquedo que não darás a ninguém. Das nuvens, choverão ossos e a Nossa Cenoura dos Barbecues fará grelhar muitos frangos para te encher a pança. Serás eternamente jovem e recordado com todo o amor que só um cão sabe reflectir no seu olhar.

Adoro-te Kikas e sempre adorarei heart emoticon

Jacqueline
11.05.2015

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Junho 2007

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s