Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

A amiga perfeita 12/01/2014

Filed under: amizade — jacky @ 11:43 pm

A minha amiga é perfeita, anda sempre impecável, desde o cabelo até às unhas, mala a condizer com os sapatos e o cinto, pode portanto, criticar os meus velhos sapatos confortáveis, as minhas meias com borboto e a minha juba sempre despenteada.
A minha amiga é perfeita, nunca se engana, por isso, pode assegurar o que quiser que estará certo. Também lhe é permitido, corrigir tudo e todos porque nunca erra.
A minha amiga é perfeita, nunca disse uma palavra inconveniente, nem frases mal estruturadas, discursa como uma líder e nunca perde o carisma. É-lhe permitido reprovar a minha linguagem popular e as minhas figuras de estilo aparvalhadas.
A minha amiga é perfeita, a sua compostura é de muita seriedade e confiança, por isso, pode não gostar dos meus ataques de riso e dos meus bocejos contagiosos.
A minha amiga é perfeita, nunca tem ataques de TPM, nem dias de blues, nem muda de humor. É-lhe claro que não devo deprimir em dias de enxaqueca nem desanimar quando anda tudo do contra.
A minha amiga é perfeita, nunca se esquece de ninguém, nem de nenhum compromisso, de responder aos emails, nem de dar os parabéns nos aniversários de todos os seus contactos, nem nunca chega atrasada. Acha lamentável ser cabeça de alho-chocho e de eu só saber quem faz anos através do facebook.
A minha amiga é perfeita… Espera aí, as pessoas perfeitas não existem. Toda a gente tem qualidades e defeitos, por isso, deixem lá de criticarem quem não é conforme aos vossos padrões de comportamento e aceitem as pessoas como são. Se tivessem amigas pefeitas, não seriam uma seca?
12.01.2014

 

One Response to “A amiga perfeita”

  1. Amanda Ronsoni Da Roza Says:

    A minha amiga Eduarda choro e riu quando leu a carta ela e exatamente como esta escrito ali e muito mais muito obrigada por fazerem essa carta para varias pessoas copiarem e parabéns para quem escreveu amei muito. BEIJOS AMANDA


Deixe uma Resposta

