Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Mundo encantado 22/02/2011

Filed under: fadas,jacky — jacky @ 4:07 pm

Tenho um mundo encantado na minha vida. Assim como os contos de fadas povoaram a minha infância, tenho agora uma quinta que anima os dias tristes do Inverno.

Na minha quinta, há árvores de frutos, há flores, há castelos, há porcos com chapéus de festa, há galinhas que põem ovos dourados, há potros azuis e lilases, há cavalos com penteados anos 70-disco sound, há patinhos feios que se transformam em cisnes, há casinhas de bonecas, há uma padaria e um spa onde faço bolos e perfumes, há vitelas ETs e há a Torre Eiffel.

Na minha quinta, posso plantar o que eu quiser, desde framboesas a tacos e até cupcakes! Tenho vizinhos que me visitam e me deixam prendas, que me deixam mensagens, que me ajudam a construir coisas. Tenho vizinhos disfarçados de coelho que vêm fertilizar os meus legumes.

Na minha quinta, às vezes, queimam-se as plantações, mas os animais nunca morrem à fome. Não há gripe A, nem hepatites, nem qualquer tipo de virose. Não há fruta apodrecida e as flores são sempre vistosas.

Na minha quinta, disfarço-me de princesa ou de fada ou visto simplesmente um tshirt e uns jeans.

Nem toda a gente compreende porque perco tanto tempo com esta quinta, se nem sequer é real. Acham que é um vício absurdo, um passatempo palerma… Que lhes dizer? Nunca precisaram de um pouco de magia, de beleza e de perfeição na vossa vida? É verdade que perco tempo, sim, mas também fiz amigos, estreitei laços, tive amigos que gastaram FVs para me dar árvores especiais e uma ovelha de chicletes gorila. Mas nunca deixei de cumprir com as minhas tarefas e as minhas obrigações, nunca pus as finanças da família em causa devido à minha quinta porque nunca gastei um cêntimo que fosse com isto. E quem nunca esteve viciado em jogos e quem nunca perdeu tempo com passatempos viciantes que me atire a primeira pedra, mas não para a minha quinta!

Tenho um mundo encantado na minha vida e amigos virtuais que estão sempre lá e isso faz-me feliz! Obrigada amigos da farmville!

 

2 Responses to “Mundo encantado”

  1. Cruzeiro - Ana para as amigas :) Says:

    Quem não quer um mundo encantado…:-)
    Beijo

  2. Eu Says:

    Como compreendo. Ainda agora cheguei da minha quinta mágica. E agora até a viagens à Inglaterra temos direito.
    É um vício parvo… mas faz tão bem🙂


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s