Hoje é o dia das amigas e como toda a gente sabe, odeio dias preformatados e ainda mais escrever especialmente algo para esse dia estipulado! A verdade é que ando há vários dias para escrever esta posta e assim, olha, junta-se o roto ao descosido 😉
Porque é que uma amiga é diferente de um amigo? Porque sim!
Só uma gaija pode compreender outra gaija em muitas coisas! Os gaijos mijam em pé, não têm o período nem o TPM. Raramente ficam alterados hormonalmente e por isso têm pouca paciência para essas nossas pancadas! Vai-se falar da marca do pensos ou tampões com um gaijo? Não! Só se ele enfiar o tampão noutro orifício menos próprio. Pronto, eu digo onde… no nariz, quando estão constipados a ver se faz efeito de lenço de papel… 😆
Uma amiga gaija é do melhor que há. Juntas vamos às compras, experimentamos roupas dentro dos vestiários a rir, fazemos projectos, falamos de emoções e sentimentos horas e horas, discutimos e fazemos as pazes, podemos fazer depilação juntas ou pintar as unhas dos pés uma à outra de forma eficiente. Damo-nos doces mutuamente ou simplesmente aproveitamos os talentos de cada uma e trocamos! Passamos horas e horas ao telefone ou estamos meses sem dizer nada e quando nos encontramos é como se fosse ontem!
E depois há a amiga gaija virtual, aquela que nunca conheci fisicamente mas que me faz companhia todos os dias. É aquela que vai à quinta fertilzar, que clica gosto nos meus coisos no facebook, que parece que não, mas tornou-se importante, todos os dias, porque está lá. É aquela gaija que entra em todas as brincadeiras, que disparata nos meus disparates, que acrescenta parvalheira aos meus aparvalhanços. É aquela gaija que está caladinha que nem um rato mas que sei que está atenta e com a qual me meto e nunca leva a mal! É aquela gaija com quem temos afinidades intelectuais e grande distância geográfica! É aquela que nunca vimos mas que parece ter tido a mesma infância que nós! É aquela gaija que é o oposto de mim, que nasceu em seio nobre enquanto eu sou da populaça, e mesmo assim gosta de mim! É aquela que gasta os FVs para me dar uma ovelha das chicletes gorila porque eu lhe mandei sugus pelo correio! É aquela que me manda sms carinhosos quase todos os dias mesmo quando não lhe respondo! É aquela gaija virtual que é tão boua que se torna tão real que acabo por conhecer pessoalmente!
Eu podia ficar aqui a escrever metros e metros de palavras sobre as minhas amigas gaijas, porque sempre tive muitas e continuo a ter a sorte de conhecer gaijas fenomenais: mulheres que são filhas, mães, esposas, companheiras, trabalhadoras em várias frentes e ainda assim têm sempre tempo para mim!
E não escrevo mais nada senão este texto não vai ver a luz do dia hoje que ainda tenho tanto para dizer! Obrigada gaijas bouas!
Não podia concordar mais contigo gaija boua!
Obrigada pela tua amizade,pela tua presença desse lado do teclado!
Deixa estar que um dia destes ainda vamos pintar as unhas dos pés uma à outra 🙂