Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Gaijas bouas 17/02/2011

Filed under: amizade — jacky @ 11:18 pm

Hoje é o dia das amigas e como toda a gente sabe, odeio dias preformatados e ainda mais escrever especialmente algo para esse dia estipulado! A verdade é que ando há vários dias para escrever esta posta e assim, olha, junta-se o roto ao descosido 😉

Porque é que uma amiga é diferente de um amigo? Porque sim!

Só uma gaija pode compreender outra gaija em muitas coisas! Os gaijos mijam em pé, não têm o período nem o TPM. Raramente ficam alterados hormonalmente e por isso têm pouca paciência para essas nossas pancadas! Vai-se falar da marca do pensos ou tampões com um gaijo? Não! Só se ele enfiar o tampão noutro orifício menos próprio. Pronto, eu digo onde… no nariz, quando estão constipados a ver se faz efeito de lenço de papel… 😆

Uma amiga gaija é do melhor que há. Juntas vamos às compras, experimentamos roupas dentro dos vestiários a rir, fazemos projectos, falamos de emoções e sentimentos horas e horas, discutimos e fazemos as pazes, podemos fazer depilação juntas ou pintar as unhas dos pés uma à outra de forma eficiente. Damo-nos doces mutuamente ou simplesmente aproveitamos os talentos de cada uma e trocamos! Passamos horas e horas ao telefone ou estamos meses sem dizer nada e quando nos encontramos é como se fosse ontem!

E depois há a amiga gaija virtual, aquela que nunca conheci fisicamente mas que me faz companhia todos os dias. É aquela que vai à quinta fertilzar, que clica gosto nos meus coisos no facebook, que parece que não, mas tornou-se importante, todos os dias, porque está lá. É aquela gaija que entra em todas as brincadeiras, que disparata nos meus disparates, que acrescenta parvalheira aos meus aparvalhanços. É aquela gaija que está caladinha que nem um rato mas que sei que está atenta e com a qual me meto e nunca leva a mal! É aquela gaija com quem temos afinidades intelectuais e grande distância geográfica! É aquela que nunca vimos mas que parece ter tido a mesma infância que nós! É aquela gaija que é o oposto de mim, que nasceu em seio nobre enquanto eu sou da populaça, e mesmo assim gosta de mim! É aquela que gasta os FVs para me dar uma ovelha das chicletes gorila porque eu lhe mandei sugus pelo correio! É aquela que me manda sms carinhosos quase todos os dias mesmo quando não lhe respondo! É aquela gaija virtual que é tão boua que se torna tão real que acabo por conhecer pessoalmente!

Eu podia ficar aqui a escrever metros e metros de palavras sobre as minhas amigas gaijas, porque sempre tive muitas e continuo a ter a sorte de conhecer gaijas fenomenais: mulheres que são filhas, mães, esposas, companheiras, trabalhadoras em várias frentes e ainda assim têm sempre tempo para mim!

E não escrevo mais nada senão este texto não vai ver a luz do dia hoje que ainda tenho tanto para dizer! Obrigada gaijas bouas!

Advertisements
 

2 Responses to “Gaijas bouas”

  1. Cruzeiro - Ana para as amigas :) Says:

    Não podia concordar mais contigo gaija boua!
    Obrigada pela tua amizade,pela tua presença desse lado do teclado!

  2. Sónia Luísa G S Says:

    Deixa estar que um dia destes ainda vamos pintar as unhas dos pés uma à outra 🙂


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s