Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

3 quilos compensatórios 04/02/2011

Filed under: comes & bebes — jacky @ 3:23 pm

Engordei 3 quilos nos últimos 2 meses. Passei dos 55 aos 58. Sei que não é nada de especial tendo em conta que não sou gorda, mas é assim que se começa, um quilo aqui, outro ali, aos 40 anos, torna-se difícil perdê-los. Contudo não estou muito preocupada.
Quando quis emagrecer 15 quilos, após o nascimento da Sara, andei a ler um livro de dietas e aprendi que o mais importante é compreendermos porque motivo comemos. Geralmente, recorremos à comida para compensar algo que nos entristece, que nos faz sofrer ou que nos faz falta. A Nigella chama-lhe «confort food», a comida que dá conforto!

Engordei 3 quilos e sei porquê, é para compensar os dias curtos e cinzentos, o frio que se entranha, o ódio mortal que eu tenho ao Inverno, de como ter frio me faz infeliz, então quando me sinto pior, vou comer… Também sei que quando os dias ficarem maiores, houver mais luz e mais calor, vou sentir-me melhor, vou deixar de comer e estar mais activa, por isso não me preocupo muito. Sei que o Inverno não dura sempre e este meu estado melancólico é apenas temporário.

E tu, porque comes? que te entristece? que te faz falta? comes para compensar o quê? Pensa nisso🙂

 

3 Responses to “3 quilos compensatórios”

  1. rita Says:

    Como para compensar tudo o que me foi tirado: as pessoas que eu amei, os meus sonhos que se perderam pelo ralo, as lutas que não venci. Como porque naquele momento a comida sacia meus desejos não realizados.

  2. Afonso Says:

    GORDA🙂

  3. Eu Says:

    Caramba… e o sabor da comida? O grande problema é que eu gosto mesmo muito de comida. Não substitui nada, mas é importante, não só como nutriente, mas sobretudo pela festança para os sentidos (paladar, cheiro, visão, tacto… com sorte até para os ouvidos – basta pensar nas comidinhas crocantes)… o lixado é viver sem isso!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s