Hoje deixei a Sara a chorar na creche, mais uma vez… Mas hoje doeu-me, porque não estava lá a V. para pegar nela ao colo e dar-lhe um beijinho. Estava uma estagiária que chamava: sara… sara… e ficou à porta a chorar e a ver-me partir. Não estava a fazer nada e contudo não foi capaz de se levantar da cadeira para fazer o que a V. sabe fazer tão bem…
O meu pai tem um conceito muito sábio que se aplica muito bem a este caso: que é o conceito de ceirona. O que é uma ceirona? É uma pessoa com uma grande ceira, isto é, um grande cu, que pesa e que «impede a pessoa de me mexer. Uma ceirona n…ão tem que ser necessariamente gorda, nem todos os gordos são ceironas. Ser ceirona tem a ver com a atitude. São aquelas pessoas que em vez de estarem sentadas estão estafeladas em cadeiras, que não se levantam nem que haja um terramoto ou um tornado, porque simplesmente assistem passivamente à sua própria vida ou então que só se mexem quando lhes interessa deixando para os outros o que elas próprias poderiam fazer…
A A. por exemplo não é uma ceirona! É uma super tudo: super mãe, super filha, super educadora, super amiga e tem peso a mais, mas isso não a impede de dar sempre o seu melhor e eu admiro-a muito por isso. 🙂
E triste fiquei por partir…
COMENTÁRIOS