Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

14 anos de ti 03/07/2010

Filed under: cartas da jacky,família — jacky @ 2:42 am

Mário,

Há 14 anos estava ainda grávida de ti. Foste um bebé muito desejado e acarinhado ainda na barriga, por mim e pelo teu pai. Tive uma gravidez doce, passeei a minha barriga serenamente, mas eras tão grande que tinhas de nascer antes do tempo. E foi um dia depois do aniversário do teu avô Lima. Foi um parto difícil, doloroso e solitário e fiquei em estado de choque durante algumas horas. Despertei com o teu cheiro bom a bebé🙂

Adoro ser tua mãe e não há ninguém no mundo que te ame mais que eu! E a seguir a mim, não há quem te ame mais que o teu pai porque és o nosso primogénito muito desejado e acarinhado. Nunca te esqueças disso!

Ser mãe de um adolescente de 13 anos não foi fácil. Foi um ano em que brigámos muito para estudares, fazeres os trabalhos, arrumares as tuas coisas, jogares menos, e tanta coisa mais que agora não importa. Sei que certos dias deves achar que sou uma chata e que não quero que sejas feliz pois não te deixo fazer o que te apetece no momento: jogar, deitar tarde, comer o que te apetece… Sei que sou chata sim, mas esse é o meu papel! Seria muito mais fácil e menos desgastante para nós dois deixar-te andar, nunca te ralhar e deixar-te fazer o que te desse na real gana. Sim, seria mais fácil, mas não faria de mim uma boa mãe…

Não sou só a mãe das repreensões e dos castigos, também sou a mãe que para te ver sorrir, aprendeu a montar barcos piratas da playmobil, peões dos beyblade, decorou os 101 pokemons, se levantava às 7 da manhã para te gravar os teletubbies, que via o buéréré e cantava a canção do macaco hadriano, que viu contigo os morangos com açúcar e foi ao concerto dos dzr’t, que concorreu a um concurso da concentra por ti e ganhou bilhetes para ir ver o wrestling a Lisboa ao Pavilhão Atlântico e que esteve horas na fila na worten do colombo para teres um autógrafo do Batista , que viu filmes de animação dezenas e dezenas e dezenas vezes no vídeo como o dinossauro solitário, que foi contigo ao cinema, que enchia repetidamente a tua piscina de bolas, que jogava contigo à bola (e com os miúdos do prédio) no relvado junto à nossa casa, que juntava pão para irmos dar aos patos no parque da cidade, que te ensinou a dançar a ver o dirty dancing, que montou gruas e pistas de comboio, que te foi levar e buscar à escola, que andou no karaté contigo na filarmónica, que cuidou de todo o tipo de animais como pássaros, peixes, hámsteres, coelhos e cães e ouviu músicas maravilhosas como estou nem aí, babe, e outras coisas do género, que sabe que COD é a sigla de um jogo da Playstation 3, que fez corridas contigo no Mário Kart, que conversa contigo nas viagens de carro, mesmo quando estás com aquela cara de rapaz a quem todos devem dinheiro, que cuida de uma quinta no facebook e de um zoo virtual por ti!

A partir de hoje, vou ser a mãe de um adolescente de 14 anos e espero que seja um ano muito mais positivo que o que passou porque não gosto de estar sempre a castigar-te nem que estejas zangado comigo.

Há 14 anos, estavas quase a nascer e a minha vida estava prestes a mudar para sempre…

Adoro-te, filho, diverte-te muito!

Tua mummy

Jacky (03.07.2010)

 

5 Responses to “14 anos de ti”

  1. O TEU FILHO Says:

    😄😄😄 SÃO 150 PÓKEMON’S E NÃO 101😄

  2. Jocendir Says:

    14 ANOS… idade bela onde ainda não compreendemos o amor materno… hoje, aos 50, sei o que minha mãe sentia nos meus 14…
    Belo seu amor e dedicação… parabens…

    Um beijo grande com todo meu carinho…

  3. jacky Says:

    tens razão, filho, eram 151🙂

    Jocendir, obrigada por comentar e me ler🙂

  4. Mesmo tendo perdido a conta aos pókemones acho que foste uma mãe excelente…
    E mesmo que esse desvelo todo não frutifique de imediato, as sementes estão lançadas e hão-de germinar.
    Uma bela carta.
    Parabéns

  5. Serak sinão enzixtise amor ia ter essa cmprensão, entre homen é mulher?


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s