Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Impávido… 20/06/2010

Filed under: emoções — jacky @ 1:07 am

Quando estava no 12º ano, tinha uma turma muito diversificada, desde grandes crânios a poetas, responsáveis e amalucados. Havia um rapaz que se chamava João Pedro que estava sempre com aquela cara que agora está na moda referir-se como «impávido e sereno». Ele estava sentado perto de mim mas passava despercebido. Talvez fosse tímido, talvez não gostasse de ser o centro das atenções, talvez estivesse habituado a ter essa cara por qualquer motivo que desconheço.

Os dias foram passando, fomos estudando e o ano lectivo estava quase a acabar. Um dia, a professora de Francês em vez de nos atazanar com o «imparfait du subjonctif» decidiu pôr-nos a cantar «Ne me quitte pas» de Jacques Brel. No início, estávamos pouco à vontade mas depois ganhámos o gosto e foi então que vi o João Pedro pela primeira vez, com olhos de ver (desculpa a redundância). Ele cantava muito bem. Mais! Ele sabia a canção de cor e cantava-a com alma. Aquele rapaz afinal também sentia e eu estava a gostar tanto de o ver assim. Parecia vivo, parecia outro! A partir daí, deixou de ser o João Pedro impávido e guardei na memória esse momento dele.

E este bláblá para quê, perguntas tu? Porque queria dizer-te que não vale a pena mascarar as tuas emoções e os teus sentimentos. As pessoas não gostam de histéricos, mas também não apreciam pessoas impávidas que passam despercebidas. Fala! Ouve! Sorri! Ri alto! Chora! Bate palmas! Dança! Rodopia! Dorme! Pára! Acorda e vive!

Jacky (20.06.2010)

 

3 Responses to “Impávido…”

  1. Valdenira Says:

    Obrigada pela postagem.Amei o relato.Concordo com você. A gente tem mesmo que mostrar ao mundo que estamos aquí.Que viemos para viver.

  2. jacky Says:

    obrigada eu por ter comunicado comigo tão rapidamente!😀

  3. Maskagay Says:

    Que clássico.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s