Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Carta às minhas saudades de ti 11/01/2010

Filed under: cartas da jacky — jacky @ 6:31 pm

Tenho-me lembrado muitas vezes de ti e tenho saudades de estar contigo, como se pudesse sorver um pouco da tua sabedoria só por estar por perto…

Tenho-me lembrado de ti, do quanto foste importante para manter a minha sanidade mental em tempos conturbados…

Tenho-me lembrado de ti, dos conselhos que me davas e que muitas vezes não segui.

Tenho-me lembrado de ti, de me dizeres que eu era ingénua e que as pessoas não eram o que pareciam, que devia ver os sinais.

Tenho-me lembrado de ti, de afirmares que certas pessoas que gravitavam à minha volta me iam desiludir e eu nunca quis saber pois gostava de acreditar que as pessoas são boas, generosas e bem-intencionadas…

Tenho-me lembrado de ti, porque tinhas razão.

Tenho-me lembrado de ti, porque admiravas em mim uma pessoa que fui e já não sou. A minha criatividade já só se vê em pequenos artefactos. Estagnei, sim, vivo embevecida à volta daquele pequeno ser de 15 meses que saiu de mim e preocupada com o ser de 13 anos em conflito com a idade e o mundo.

Tenho-me lembrado de ti e tenho saudades dos fins de tarde junto à praia.

Tenho-me lembrado de ti e anseio que onde quer que estejas, sejas muito feliz.

Um beijinho

Jacky

(11.01.2010)

 

Deixe uma Resposta

