Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Considerandos sobre o amor (82) 23/10/2009

Filed under: considerandos sobre o amor — jacky @ 4:58 pm

A amorizade entre mulheres

amorizade entre mulheres

Dizem que as mulheres são ciumentas, invejosas e traiçoeiras entre si. Nos locais de trabalho onde há muitas mulheres, principalmente, o ambiente é pesado, parece que têm prazer em contos e ditos, em confusões e em discussões. Será que a amizade entre as mulheres é algo impossível? Será que só os homens sabem ser solidários entre si?
Andei numa faculdade quase só de mulheres e detestei. Eram competitivas, coscuvilheiras, intriguistas, interesseiras e chegavam ao cúmulo de fazer queixas umas das outras aos professores. Antes das frequências, falavam tanto que ninguém conseguia pensar quanto mais se concentrar em escrever. A maioria dos dias ficava cansada só de lá estar e sentia falta do silêncio.
Porém, fiz lá duas amigas excepcionais, porque no meio do deserto também há o oásis. A Carla, além de ser prestável, tem o sentido de humor mais corrosivo que eu já conheci e sinto falta dele todos os dias! A Zulmira é a pessoa mais genuína e generosa que havia naquela faculdade! Ainda mantenho o contacto com elas, embora não fale com elas durante meses; quando nos revemos, é como se tivesse sido ontem!
Sempre gostei mais de trabalhar com homens, são mais simples e pragmáticos, mas quando preciso de apoio moral, de alguém que me compreenda, recorro às minhas amigas mulheres. Sim, amigas no plural, porque são muitas. Tenho amigas do mais diferente que há, desde extrovertidas a tímidas, de simpáticas a bichos do mato, algumas inseguras outras donas do mundo, mas todas fazem parte da minha vida. E porquê? Porque me ouvem quando desabafo, sentam-se ao meu lado quando estou calada e esperam, riem e choram comigo, compreendem certos estados de alma hormonais que só mulheres sabem entender, ajudam a minha auto-estima, telefonam quando há preocupações ou só porque lhes apetece partilhar algo, criam uma espécie de rede que impedem a solidão e a tristeza. Elas ralham, dão raspanetes, oferecem presentes, puxam as orelhas, abraçam, estão sempre lá, se não for uma, é outra!
Sim, a amorizade entre mulheres é possível, eu e as minhas amigas somos a prova disso e quando nos unirmos também na escola, no emprego, na sociedade e na política, ninguém poderá parar-nos!

Bom fim de semana, minhas amigas MULHERES!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s