Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

reciprocidade 09/10/2009

Filed under: amizade — jacky @ 1:52 pm

reciprocidade

Se queres amigos, acha-os.
Se não queres o tédio, enche os tempos mortos.
Se desejas ser ouvido(a), escuta.
Se não desejas estar só, acompanha.
Se pretendes ser entendido(a), compreende.
Se não pretendes más palavras, não sejas maldizente.
Se queres conversar, telefona.
Se não queres o silêncio, ouve as vozes.
Se aspiras à tolerância, aceita.
Se não aspiras o fim, olha para o horizonte…

Obrigada a todos os que me têm dado uma amizade incondicional mesmo se nem sempre correspondo com a mesma reciprocidade estes dias, é que me sinto tão cansada de não dormir. Bom fim de semana!

If you want friends, find them.
If you do not want boredom, fill the blank time.
If you wish to be heard (a) listen.
If you do not wish to be alone, join them.
If you wish to be understood (a) understand.
If you don’t want bad words, do not tell them.
If you want to talk, phone.
If you do not want silence, hear the voices.
If you aspire to tolerance, accept others..
If you do not aspire to the end, look to the horizon …

Thank you my riends for being there even if I’ve not been here as well, I feel so tired because i don’t sleep for so many months. Have a great week-end.

 

5 Responses to “reciprocidade”

  1. jacky Says:

    Comments
    view profile
    ManteiguiMel says:

    Um beijinho e que recuperes forças depressa:)

    oX
    Posted 2 weeks ago. ( permalink | delete )
    view profile
    a galinha maria Pro User says:

    Beijoca e descansa… nós estamos sempre aqui e tu sempre daí!!!
    Posted 2 weeks ago. ( permalink | delete )
    view profile
    RITA KATITA® Pro User says:

    Bjs minha querida!! Força!!!
    Posted 2 weeks ago. ( permalink | delete )
    view profile
    froufroubiju says:

    Descansa muito e obrigada pelas palavras tão sábias!
    :)**
    Posted 2 weeks ago. ( permalink | delete )
    view profile
    Coisas à Rita says:

    Vem aí o fim se semana, faz favor de dormir, nem que seja a sesta com a filhota!
    Descansa kida!
    E nós cá estamos sempre para o que precisares :0)
    Beijinhos
    Posted 2 weeks ago. ( permalink | delete )
    view profile
    *jacky*coisasdela* says:

    obrigada eu por estarem sempre presentes!
    A Sara adoeceu outra vez, nao sei se apanhou algo na creche ou se é dentes… vamos lá ver…
    Posted 10 days ago. ( permalink | delete | edit )
    view profile
    Diónaea says:

    Espero que estejas melhorzinha bem como a filhota.
    Uma beijoka
    Posted 8 days ago. ( permalink | delete )
    view profile
    *jacky*coisasdela* says:

    desde que escrevi isto que tenho dormido ainda pior, a sara até esteve com febrícola mas para mim é dentes…
    Posted 8 days ago. ( permalink | delete | edit )
    view profile
    Diónaea says:

    Ui…
    Eu sei o que é dormir com uma criança doentinha a gemer toda a noite…😦
    Alguma coisa que possa ajudar?
    Posted 8 days ago. ( permalink | delete )
    view profile
    *jacky*coisasdela* says:

    se eu conseguisse dormir durante o dia era perfeito mas nao consigo…
    palavras amigas ajudam sempre😀
    Posted 8 days ago. ( permalink | delete | edit )
    view profile
    Diónaea says:

    Mais uma beijoka para ajudar a dormir… :)*
    Posted 8 days ago. ( permalink | delete )

  2. Adorei =)

    Passeando aqui pelos blogs. hehehe.
    Boa semana!

  3. sergio Says:

    I like it…..
    me gusto mucho…

  4. jacky Says:

    obrigada edna e sérgio!

  5. Diogo Says:

    Bom Dia😀
    Como se acha amigos verdadeiros e que estejam sempre connosco, quer seja no bem quer seja no mal?
    Como se pode ocupar os tempos mortos quando não se sabe o que fazer?
    Adoro ouvir os meus amigos e qualquer pessoa que precise, mas basicamente os meus colegas, simplesmente não desabafam comigo, como posso mudar isso?
    Eu passo os meus dias em casa (poderei contar a quem estiver interessado), como posso acompanhar os meus amigos e colegas?
    Muitas das vezes eu tento compreender, mas nem sempre conseguimos entender o que a outra pessoa nos está a tentar transmitir, como se compreende uma pessoa?
    Por vezes recebo palavras más quando tento ajudar e ser ainda mais amigo para alguém, será problema meu ou problema é da outra pessoa?
    Como posso telefonar aos meus colegas ou amigos se eles não me dizem nem se lembram que eu existo?
    Que vozes posso ouvir?

    Peço desculpa se me repeti muitas vezes, mas estas são algumas perguntas para as quais eu gostaria de ter resposta! adoro este tipo de blogs onde podemos partilhar e conversar com outras pessoas🙂
    adorava conversar com vocês xD seria muito bom!!😀

    Estarei disponivel para quem quiser falar, é só enviar-me um email😀

    Beijinhos para todas *

    Quina.


Deixe uma Resposta

