Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Carta à minha lilucha 03/09/2009

Filed under: cartas da jacky — jacky @ 2:51 pm

lilucha

Lilucha,

Assim te rebaptizei porque és tão queriducha que soa melhor que Liliana ou Lije.

Sabias que já te conhecia antes de aparecer no flickr? Sim, já tinha visto o quanto eras prendada no blogue da Gotinha, quando lhe enviaste uns presentes para os seus filhotes. Quando te reencontrei no flickr fiquei contente por poder seguir as tuas criações. Fomos nos cruzando aqui e ali até que trocámos mimos em grupos do flickr mas ainda sem termos grande contacto. Depois, quem nos aproximou foi o Rafa. O nosso amor pos esses tolos de quatro patas fez com que começássemos a falar disto e daquilo e fomos construindo essa amizade de forma progressiva e sólida.

Sabias que tens exactamente a idade da minha sobrinha? Ambas nasceram em 1980 e ambas tiraram o mesmo curso. Dizem que santos da casa não fazem milagres e é bem verdade. Cheguei a mostrar algumas das minhas histórias à minha família e pronto… Contigo foi diferente. De repente, ficámos unidas por algo de muito importante: um projecto em comum. Mais que um projecto, é um anseio, uma aspiração, um desejo que há muito quero concretizar mas nunca houve um clique para que tal acontecesse. E assim, sem contar, deste-me o empurrão para realizar esse sonho.

Sabias que temos muito mais em comum do que apenas os nossos peludos amalucados? Temos a empatia, o gosto pela vida e pelas cores, os sapatos rasos abonecados, os caracóis soltos, a criatividade e o amor pelas coisas belas. Além disso, ainda és elegante, tens classe, és inteligente, és linda… Os homens deste mundo andam ceguinhos, ou quê? 😀

Lilucha, neste momento, fazes parte integrante da minha vida, mais que uma amiga, mais que uma sobrinha, és a outra metade do meu sonho quase real. Obrigada…

Jacky (03.09.2009)

 

Deixe uma Resposta

