Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Carta aos meus invejosos de estimação 03/08/2009

Filed under: cartas da jacky — jacky @ 7:53 pm

Queridos invejosos de estimação,

Aprendi há muitos anos com o meu pai que há quem diga mal de nós e que nos queira mal, mas que isso é bom sinal, quer dizer que existimos e que estamos bem. Fui absorvendo essa filosofia com o tempo e a verdade é que o meu pai é que sabe viver a vida: o caminho é sempre em frente e não vale a pena permanecer em vales de lágrimas. Nem sempre fui capaz de o fazer, houve momentos da minha vida em que fiquei parada em caminhos que pareciam becos sem saída e houve alturas em que me entristeci com a maldicência e o desejar nocivo dos invejosos.

Mas agora não. Podem falar o que quiserem, podem invejar tudo o que quiserem: a vida que pensam que eu levo, as riquezas que imaginam que eu tenho, tudo o que vos apetecer que isso já não me afecta. Podem agir de forma a magoarem-me, podem ignorar-me, podem até empinar o nariz, virarem-me as costas, que não vai adiantar nada. E porquê?

Descobri o elixir da felicidade. Tenho em casa os sorrisos mais lindos do mundo, o sentido de humor mais hilariante, os abraços mais fofinhos do mundo e isso faz com que tudo passe, nada permaneça, a não ser todo esse amor que transborda de mim para eles…

Xauzinho, invejosos, cultivem antes os sorrisos e talvez aprendam que só a energia positiva faz avançar o mundo!

jacky

(03.08.2009)

 

8 Responses to “Carta aos meus invejosos de estimação”

  1. Jocendir Says:

    Seu pai deve ter te ensinado também a aceitar que o mundo ideal sempre é invejado, e seu mundo parece ser o ideal, ao menos para você, então, relaxe e continue a escrever essas linhas que por vezes nos emociona, por vezes nos faz sorrir, mas sempre estão nos deleitar…

    Um beijo com meu carinho…

    NÃO TE INVEJO, APENAS TE ADMIRO!!!

  2. mfc Says:

    Gostei dessa força interior.
    É assim mesmo Jacky.
    Um beijo.

  3. Nem esperava outra atitude tua! Assim é que é! Go Jacky!

    Beijos!

  4. Orquídea Says:

    E muita energia positiva para ti também!!! Porque só ela faz mover o mundo e tudo o que tu dás recebes sempre em dobro.

    Mil beijos

  5. TERESA PINTO Says:

    oi amiga adorei neste mundo 99 porcento e invejoso eu sofri e sofro na pele que sentimento tão mesquinho e esses seres são tão pequeninosssssssssssssss e frustadossssssssssssssss

    PARABENS TERESA PINTO

    SINTRA

  6. marcelo Says:

    verdade jack pior quando a inveja vem do proprio pai,tenho 28 anos e meu pai 57 ele sempre foi vaidoso e hoje esta um pouco debilitado sabe ,tem diabete e uma pequena ferida que nao sara na perna ,bom ele se tornou meio vingativo e estupido com as pessoas em casa ,e meio bipólar vamos dizer assim,quando estou perto dele me sinto vijiado ,pressionado e um sentimento estranho chega a da raiva ,porque so sinto isso perto dele e nao de outros parentes,ele promete,promete,e so cumpriu poucas coisas,sabendo que gosto de carro e moto ele nunca se importou de comprar mesmo tendo plenas condicoes pra isso ,certa feita ele falou que nao compraria nada disso mesmo,e precisamos dessas coisas,em casa,ele e louco

  7. jacky Says:

    uma beijoca a todos, obrigada pela presença

  8. Cristiane Pinho Says:

    lindas mensagens


Deixe uma Resposta

