O amor e os cães…
O cão é o melhor amigo do homem, dizem, e eu concordo. Tenho um cão há 9 anos e posso dizer que ele mudou a minha forma de estar na vida. Antes era capaz de estar fechada em casa todo o dia, com o cão, habituei-me a ir apanhar ar, ele é que me leva a passear. Melhorei da minha alergia ao pêlo pois o contacto com o cão reforçou a minha imunidade. O cão está sempre bem-disposto, gosta de mim esteja eu despenteada, com a cara mal lavada, mesmo que eu tire as sapatilhas e cheire a chulé. O meu cão deve ser o único ser que me aceita realmente como eu sou, sem querer mudar-me. É o único ser que quer estar sempre comigo, encostado a mim no sofá, que está atento ao meu mundo emocional, que nunca me deixa só. O meu cão ama-me acima de tudo, mesmo que por vezes, me pareça que me trocaria por um bife…
O cão ensina ao ser humano o toque, que está cada vez mais esquecido. As pessoas já não se tocam, já não se acariciam, já não se abraçam, mas o cão ensina-lhes a deixar cair essa carapaça defensiva e a voltar a confiar no toque. As pessoas que sofrem de tensão alta, principalmente as control freak, melhoram quando têm um cão em casa e o acariciam!
É verdade que é chato passear o cão, ter de o levar de férias ou arranjar quem fique com ele nesse período, é verdade que na altura em que larga pêlo é uma seca limpar e que se gasta dinheiro com as vacinas, e depois? Não podia ser só coisas boas pois não?
Sabiam que o cão ensina as crianças pequenas a comunicar e a desenvolver a gestualidade? Então porque é que há pessoas que acham que os cães só são prejudiciais às pessoas por causa do pêlo? os cães guiam os cegos, ajudam os deficientes a sentirem-se «pessoas normais» e mais uma série de coisas que não me lembro agora.
Talvez seja por todas essas razões que cada vez menos gosto de pessoas que não gostam de cães e os tratam mal. Faz-me pensar que têm um grave problema de relacionamento e são incapazes de receber afecto, quanto mais dar…
Concordo em tudo contigo.
O meu Lucas com 12 anos é o meu melhor e mais fiel amigo 🙂
Concordo com tudo, substituindo o cão pó gatos, retirando a parte de levar a rua e trocando o bife por uma lata de atum! 😉
Concordo com tudo! Mas, claro, acrescentava gato também. E o gato não tem que ser um cão que está sempre de cauda a abanar mesmo depois de ralhares com ele.
Um gato fica amuado uns minutos… Mas volta novamente para o colo a ronronar… O gato adopta o dono que quer e o sítio em que quer dormir, indiferente à caminha que preparaste para ele. Mas levanta a cauda quando te vê e dá-te umas marradinhas a pedir festas.
Enfim, só para dizer que o maior inimigo do Homem é ele próprio.
gosto de gatos…
quando preciso de companhia, o meu gato já vai longe…
está-se borrifando para o meu estado de espírito mas é muito meu amigo se a comida lhe agradar…
sempre pronto a reclamar se lhe falta a água…
…
é asseado
volta sempre
quando está confortável o seu romrom é calmante
não o obriguem a estar, quer ir para poder voltar…
como diria Richard Harris na fantástica canção “Slides”:
“…besides, if your loved ones are with you, you have no one to go home to…”
Olá Jacky,
não podes escrever sobre pianistas e gatos?
bjs
Pera aí, um cão é um assunto de estado Jacky, repara que a escolha do cão para a casa branca é assunto que vai para as páginas dos jornais, se fosse tão secundário não i-a … e o que disse Obama: “Pelo menos tenho um amigo…” o ‘pelo menos’ deve ser porque o cao d´agua não liberta pelos :)’
Que bela vida de cão!
🙂
Que incrivel esse texto! E é a mais pura verdade!
Meu sonho era ter um cachorrinho e quando ganhei uma {fêmea, a coisa mais linda} eu fique extremamente feliz! De fato é ela que me leva para passear, hehe. Ela que me ama do jeitinho que eu sou e é única que não se assusta quando em vê descabelada, haha.
Eu também não entendo as pessoas que não gostam de cachorros. Aqui no meu condomínio mesmo é a maior reclamação, por pura implicancia!
Já ouvi falar que pessoas solitárias se sentem bem na presença de um cachorrinho e que depois disso se tornam até mais sociaveis!
Página incrivel, parabéns, beijos.
Toda a regra tem excepção, mas concordo que quem maltrata um cão (ou qualquer outro animal) apenas pelo gozo de fazer valer a sua superioridade, não pode ser boa gente.
Os cães são amigos sim, e se compreendem assim como respeitam o ser humano que os adopta como membro da família, também não custa retribuir. Não é preciso esforço nenhum, apenas boa vontade. Só dói que a vida deles passe tão rápido…
O Kikas está nas quintas dele, pose de quem confia e se sente em segurança 🙂
São fantásticos, amigos, compreensivos, tolerantes,….,…., enfim tudo e mais alguma coisa.
São sem sombra de dúvida amigos verdadeiros
é tao verdade!
mas eu levo 😀 enche-nos de areia e quando vamos a agua começa a ladrar pq nao qer qe nos afastemos dele xD mas dps vai ter conosco a agua
tenho o meu ha 9 anos e ironicamente antes de o ter, tinha medo de caes lol ( tinha 9 quando me o deram)
leva-me a passear o qe da para por a conversa em dia com os vizinhos qe tbn estao a ser passeados lol
e adooooro passar as ferias com ele, nunca o deixei com ngm nem naqeles hoteis pa caes .. é o maximo ir a praia com ele, apesar de nao se poder levar animais pa praia na epoca balnear
este vou acampar outra vez e vou leva-lo ele adora xD
Peço desculpa de ter chorado a ler este seu post. Peço tanta desculpa que resolvi chamar a atenção no meu blogue com a fotografia da minha “Cãosóminhas”. Obrigada.