Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

8 meses 14/05/2009

Filed under: família — jacky @ 11:59 am

8 meses / months old

Hoje, é dia de «mesário» da Sara!

Hoje, está o dia cinzento e de vez em quando há abertas. Chegou uma encomenda de França, com o relógio do bisavô materno. Está bem-disposta ao contrário de ontem que estava rabujenta. Tem a gengiva em baixo dura, talvez esteja um dente a aparecer. Brinca com o livro novo que lhe comprei ontem, para não rasgar os livrinhos do mano que ele lhe emprestou. Gosta do Noody e ainda mais do Panda. Sorri sempre quando o vê. Gosta dos intervalos entre os desenhos animados no canal panda e fica muito atenta quando cantam os parabens aos meninos.
Senta-se já há alguns meses e já se segura em pé bastante tempo com apoio, mas não me parece que vá gatinhar ou andar cedo. Gosta de comer a sopa, a papa e agora também a fruta. Nos últimos dias, finalmente, começou a dormir 6/7h durante a noite sem tomar biberão a meio da noite. A roupa de 9 meses não serve ou está apertada. Diz que não com a cabeça quando se lhe diz: – Não, não! ou – Sim, sim! Quando lhe apetece parece que diz adeus com a mão.
Adora tomar banho e é o mano que lhe dá banho à noite nos últimos dias. Adora o mano, o que quer que ele faça ou diga, ela sorri ou ri. Tem uns cabelitos dos lados mais compridos que os restantes. Já sabe pedir água, olhando para ela e dizendo: -hãn hãn. Palra muito dizendo: dai, dai, pap, pap ou então ginchinhos de alegria.
Continua a ser muito cusca e a olhar para tudo e todos. Ainda não começou a estranhar as pessoas e continua a sorrir para toda a gente. É a bebé mais simpática que eu já conheci. Os olhos estão a ficar castanhos claros com alguns pontinhos esverdeados. Adora pôr os pés na boca. É muito fotogénica e quando vê a máquina, sorri sempre, mesmo quando dispara o flash.
A minha bonequinha só tem 8 meses mas já tem muita personalidade!

Hojé dia de mesário da Sara!
Já não me lembro bem do dia em si, e muito menos do Exterior ao parto. Como estava o dia? Onde estavam as pessoas? Que disseram elas? Que sentiram? Quem se lembra do dia 14 de Setembro de 2008?

 

2 Responses to “8 meses”

  1. Alegrão Says:

    Parabéns filhota.
    A gengiva era mesmo um ou dois dentitos, eu que o diga depois de levar uma dentada no nariz…
    A 14 de Setembro de 2008 o sol estava radiante e eu andava às voltas feito barata tonta à espera de notícias…

  2. sunrise Says:

    Ela deve estar um amor, mesmo. Ainda bem que podes aproveitar e disfrutar da evolução dela. É das melhores coisas que se pode ter!

    Muitos e muitos meses e anos de alegrias e saúde para a tua bebé (e para o mano).
    Beijo grande


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s