Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Carta aos meus filhos 12/05/2009

Filed under: cartas da jacky — jacky @ 9:27 am
Tags: , , ,

mario & sara

Mário e Sara,

Todos os dias, deveria dizer-vos o quanto vos adoro e nem sempre o digo.

Todos os meus gestos, coincidem nesse sentido. Sempre que lavo e passo a vossa roupa, penso em como estas calças te ficam bem, Mário, ou como esse babygrow tornam os teus olhos mais claros, Sara.

Quando, oiço todas essas palavras que inventas e os nomes que crias para os teus amigos, fazes-me rir, Mário. Quando olhas com uma atenção maravilhada, o mundo que te rodeia, Sara, tento limpar a minha mente de preconceitos e ver o mundo com um novo olhar.

Penso no que estarás agora a fazer, Mário. Estás nas aulas e será que estás com atenção à matéria ou às palhaçadas dos teus colegas? E tu, Sara, quando estás a dormir, penso de como serão os teus sonhos, minha filha, suaves como a tua pele de bebé.

Quando te ris, os olhos iluminam-se  e as covinhas do teu rosto dão-te um ar matreiro, Mário. E a Sara, quando se ri, adoro ver as suas gengivas sem dentes, sem vergonhas nem preconceitos.

Quando consigo dar-te algo que desejavas, Mário, e vejo a tua cara iluminada de felicidade, fico toda derretida. E tu, Sara, sinto como carícias os teus dedos nos brinquedos que crio para ti e com os quais tu gostas de brincar.

Mesmo quando criticas a comida que cozinhei para ti, sei que comes com gosto, Mário. E tu, Sara, ainda estás a aprender a comer as tuas papas e sopas, enches-nos de papa na cara, nas mãos e na roupa. Agarras a colher como se fosse o maior desafio da tua vida e eu gosto de fazer parte dele.

Amo-vos mesmo quando não olham para mim, não me sorriem, não me dão sossego, nem me deixam dormir.

Para mim, serão sempre os mais lindos, os mais inteligentes, os mais divertidos e os mais brilhantes porque são meus e parte de mim.

Adoro-vos, Mário & Sara…

Escrito pela mamã jacky a 12/05/2009

 

Deixe uma Resposta

