Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

brincar com as vogais 04/05/2009

Filed under: jogos de palavras,televisão — jacky @ 6:52 pm

Há um videoclip no canal panda que está a ser um pouco polémico cá em casa: alguns acham engraçado e outros acham um pouco estúpido. Eu estou no clube dos que se divertem à brava com isto! Consiste em cantar uma frase: eu vou comer laranjas e bananas e depois trocar as vogais! Principalmente a troca pelo E fica o máximo pois parece açoreano! E tu, o que achas? és a favor ou és contra?

 

13 Responses to “brincar com as vogais”

  1. wind Says:

    É um bom jogo para treinar as vogais🙂

  2. Paulo Says:

    é estupidamente engraçado🙂

  3. mariaarvore Says:

    A favor. Sobretudo, porque a minha filha adora.

  4. sunrise Says:

    A favor!!!!
    No meu tempo de escuteira, cantavamos muitas vezes: “Quando o Fernando sétimo usava paletó”. Iam-se trocando as vogais tb, mas demorava bem mais tempo… e era divertido…🙂

  5. Margarida Says:

    A favor, acho o maximo!!!

  6. Starmoon Says:

    Tal como já foi dito é um óptimo exercicio para treinas as vogais. E depois é muito engraçado!
    Portanto sou a favor!🙂

    Beijinhos para todos

  7. é giro.
    e há outras cantigas do género!
    bjs

  8. Alexandre Says:

    Logo que se encontre o método adequado para que uma criança aprenda com gosto, é positivo!
    Se resulta, claro que sou a favor🙂
    A claque do contra é a masculina né? Já devem saber que fruta é muito bom😉

  9. profita Says:

    Já tinha ouvido a minha filha de cinco anos a cantar esta canção desta forma, mas não sabia a origem e na altura achei a canção muito parva. Vista assim… até que é divertida! Vou treinar com ela…

  10. Vicktor Says:

    Querida Jacky
    Acho uma delícia… o que não deverão achar os pequenitos?
    Beijinho

  11. marisela Says:

    acho muito engraçado. para as craianças.

  12. Hélia Carolino Says:

    A música não tem nada de estúpido. Aliás eu já conheço uma musica semelhante , desde o tempo que andava na faculdade e já lá vão cinco anos.

  13. Emily Says:

    + que jogo paia!


Deixe uma Resposta

