Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Carta à minha amiga das linhas e dos bolinhos 05/02/2009

Filed under: cartas da jacky — jacky @ 5:11 pm

Querida Linhas & Bolinhos

A vida tem-me ensinado que nada acontece por acaso. Certos desgostos acontecem para darmos valor ao amor. Certos fracassos fazem-nos saborear cada conquista nova. Isso para quem pensa apenas em grandes feitos, quando queremos grandes cenas de filmes épicos na nossa existência…

E depois, há aqueles gestos quase invisíveis, os sorrisos que passam despercebidos, aquelas palavras que parecem perder-se nos burburinhos, uma série de pequenos pormenores que julgamos sem importância mas que não o são.

A nossa amizade começou assim. A tua cara laroca encantou-me. Saiu-nos na rifa uma troca no flickr. Adorei a tua habilidade para a costura e tu a minha letra. Foi atracção mútua, penso eu. Trocámos emails e telefones. E um laço saído da internet tornou-se capital para mim. Quando fiquei grávida, mandaste-me fazer as ecografias a um determinado lugar e segui o teu conselho. Quando finalmente, fui ao obstetra ele disse-me que só me aceitaria se tivesse feito as ecos naquele lugar… E assim passei a ser sua paciente. Fiz um parto excelente no hospital com o Dr Rui Viana. Se não nos tivéssemos conhecido, ter-se-iam as coisas desenrolado dessa forma?

Nada acontece por acaso. Pequenos gestos são tão influentes como grandes feitos na vida de alguém. Tu fazes parte das pessoas que hei-de guardar para sempre juntinho do meu coração, porque foste determinante para que a vinda da minha filha Sara ao mundo corresse da melhor forma. E o mais giro é que nem sequer nos encontramos ao vivo e a cores…

Eu acredito nos pequenos gestos, nos sorrisos e nas palavras de todos os dias, por isso tento sempre dar o meu melhor todos os dias, mesmo a quem não conheço. Quem sabe de estes meus pequenos gestos serão, um dia, geradores de grandes feitos?

Obrigada, Claudia, por existires.

Beijinhos

Jacky (05.02.2009)

 

3 Responses to “Carta à minha amiga das linhas e dos bolinhos”

  1. Janaina Says:

    Oooohhhhh… que linda carta! Que coisa tão boa ter o coração assim repleto de sentimentos bons!
    Um bj!
    Tuttifruttigirl

  2. jacky Says:

    Ela merece🙂 e ainda bem que concordas comigo!

  3. Cláudia Says:

    Aqui o meu obrigada😡

    linhas e bolinhos


Deixe uma Resposta

