Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

dietas malucas, não! 12/01/2009

Filed under: 101 coisas em 1001 dias — jacky @ 2:53 pm
Tags: , , ,

Têm chegado a este blogue inúmeras pessoas à procura de soluções mágicas para emagrecer. O que me deixa bastante preocupada é as pessoas quererem emagrecer 20 kg em 10 dias. Como é possível? Querem morrer? Querem prejudicar de forma irreversível a saúde?

Tenho andado a ler este livro que tem dado informações muito interessantes sobre dietas e o que se deve ou não se deve fazer. Sabiam que estas dietas milagrosas de emagrecer muito em pouco tempo centram-se em perda de água corporal e de músculo, em vez de se queimar gordura? Sabiam que o corpo só admite perder 1,350 kg de gordura corporal numa semana e nunca mais do que isso?

Se querem emagrecer e não voltar a engordar, de forma saudável, devem criar um plano de dieta regular e com TEMPO! Se quiserem podemos criar aqui um elo de ligação entre nós para nos ajudarmos a não desistir.

Pensam que por emagrecer, os outros vão gostar mais de vocês, que o marido já não te deixa, que o rapaz por quem estás apaixonada vai reparar finalmente em ti, estão enganados!!! Se assim fosse, todos os gordos eram solteiros e infelizes e todos sabemos que isso não é verdade.

Precisas de gostar de ti primeiro e quando conseguires, vais ver que fazer dieta vai custar muito menos.

Força! E leiam o livro!

20. emagrecer 12 kg

 

2 Responses to “dietas malucas, não!”

  1. JOCENDIR Says:

    Emagrecer é desejo quando a mente se sente rejeitada, a felicidade interna ajuda a aceitar a sí mesmo seja qual for o peso, então o melhor conselho a quem quer emagrecer é tentar achar alicidade dentro de sí e ocupar-se apenas em ser feliz… lindo seu espaço… um beijo com meu carinho…

  2. cc Says:

    As pessoas esqueçem.se que com a idade o metabolismo já não é tão eficaz ou seja fica cada vez mais difícil emagrecer comendo menos, por isso é importante não ganhar peso, sempre me fazia confusão as lipo-aspirações porque eu perdia peso quando reduzia a comida o problema é a idade o corpo já não responde da mesma maneira, tens razão perder peso tem de ser ao longo do tempo, mas o processo tem a ver também com a parte emocional e gestão do stress, a Oprah acabou por não conseguir perder muito peso obviamente porque tem uma actividade muito stressante, mas perder 250g por semana acho que está bom, prefazendo 1 kilo ao mês acabas por perder 10 ~12 kilos por ano


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s