Ainda não encontrei as fotos que tirei ao barco encalhado, mas este postal deve servir para matar saudades. Quem se lembra dele?
É que o tempo tem destas coisas, tudo se cria e tudo se transforma, mas o papel e a fotografia têm o poder de fixar imagens, pessoas e coisas no tempo que agora deixaram de ser…
When I was 10, a boat get lost and stayed during years and years on the coast. I liked to see it but some years ago they took it away and it’s funny that I miss that boat at the castelo do queijo beach. Here is a postcard where you can see that boat which doesn’t exist anymore.
Quando tinha 10 anos, um barco encalhou na praia do Castelo do Queijo. Durante anos, ficou lá e para mim já fazia parte da paisagem. Há uns anos decidiram tirá-lo e por estranho que pareça, tenho saudades do barco. Há dias encontrei um postal onde ele ficará para a posteridade mesmo já não existindo.
“A SAUDADES É UM ESPINHO CRAVADO EM NOSSO CORAÇÃO QUE NÃO HÁ COMO TIRAR…. E AS FOTOS E IMAGENS SÃO LEVES PEDACINHOS DE ALGODÃO A REFRESCAR O ARDOR DESSE ESPINHO EM NOSSA ALMA…” belo postal, belas lembranças…
Pera lá, aquilo abeira do barco eram barracas da praia???
Nao me lembro nada!
E é girissimo ver o deserto que era Matosinhos Sul, onde agora trabalho, rodeado por predios…
Alguém sabe a data em que ele encalhou?
Olá! Não sei exactamente a data nem o ano…sei que me lembro que o céu ficou totalmente “nublado” com nuvens de fumo do petróleo do navio que ardeu, o que deu origem a ficar “noite”. Sei também pelo sol que fazia, não devia ter sido no inverno. Na altura, devia ter uns 4 ou 5 anos o que equivale a dizer que foi talvez no ano de 1975.cumprimentos!
sei agora que foi em 29 de janeiro de 1975… cumprimentos!
Olá Jacki. Andei a chatear-te para colocares aqui uma foto do barco encalhado, lembras-te? Voltei ao blog passado este tempo todo para ver se já tinhas encontrado as fotos. Esta já mata algumas saudades. Passei férias nessa praia, lembro-me que nos primeiros anos enterravamos os pés na areia junto do mar e víamos uma água escura a aparecer: petróleo. Ninguém se queixava, lá íamos à água tomar o nosso banhinho… Outros tempos. Memories!
tenho uma foto que a vai deixar de boca aberta sobre o barco no castelo do queijo
tenho uma foto espectacular do barco encalhado