Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Barco encalhado 14/10/2008

Filed under: jacky — jacky @ 10:49 am
Tags: , ,

barco encalhadoAinda não encontrei as fotos que tirei ao barco encalhado, mas este postal deve servir para matar saudades. Quem se lembra dele?
É que o tempo tem destas coisas, tudo se cria e tudo se transforma, mas o papel e a fotografia têm o poder de fixar imagens, pessoas e coisas no tempo que agora deixaram de ser…

When I was 10, a boat get lost and stayed during years and years on the coast. I liked to see it but some years ago they took it away and it’s funny that I miss that boat at the castelo do queijo beach. Here is a postcard where you can see that boat which doesn’t exist anymore.

Quando tinha 10 anos, um barco encalhou na praia do Castelo do Queijo. Durante anos, ficou lá e para mim já fazia parte da paisagem. Há uns anos decidiram tirá-lo e por estranho que pareça, tenho saudades do barco. Há dias encontrei um postal onde ele ficará para a posteridade mesmo já não existindo.

 

8 Responses to “Barco encalhado”

  1. “A SAUDADES É UM ESPINHO CRAVADO EM NOSSO CORAÇÃO QUE NÃO HÁ COMO TIRAR…. E AS FOTOS E IMAGENS SÃO LEVES PEDACINHOS DE ALGODÃO A REFRESCAR O ARDOR DESSE ESPINHO EM NOSSA ALMA…” belo postal, belas lembranças…

  2. Pedro Says:

    Pera lá, aquilo abeira do barco eram barracas da praia???
    Nao me lembro nada!

    E é girissimo ver o deserto que era Matosinhos Sul, onde agora trabalho, rodeado por predios…

  3. Paulo Oliveira Says:

    Alguém sabe a data em que ele encalhou?

  4. fernando Says:

    Olá! Não sei exactamente a data nem o ano…sei que me lembro que o céu ficou totalmente “nublado” com nuvens de fumo do petróleo do navio que ardeu, o que deu origem a ficar “noite”. Sei também pelo sol que fazia, não devia ter sido no inverno. Na altura, devia ter uns 4 ou 5 anos o que equivale a dizer que foi talvez no ano de 1975.cumprimentos!

  5. fernando Says:

    sei agora que foi em 29 de janeiro de 1975… cumprimentos!

  6. Rui Cabral Says:

    Olá Jacki. Andei a chatear-te para colocares aqui uma foto do barco encalhado, lembras-te? Voltei ao blog passado este tempo todo para ver se já tinhas encontrado as fotos. Esta já mata algumas saudades. Passei férias nessa praia, lembro-me que nos primeiros anos enterravamos os pés na areia junto do mar e víamos uma água escura a aparecer: petróleo. Ninguém se queixava, lá íamos à água tomar o nosso banhinho… Outros tempos. Memories!

  7. fernando Says:

    tenho uma foto que a vai deixar de boca aberta sobre o barco no castelo do queijo

  8. fernando Says:

    tenho uma foto espectacular do barco encalhado


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s