Mais lindo que uma grávida, só um recém-nascido diz o povo. À gravidez, chama-se ESTADO DE GRAÇA. Será porque as grávidas se estão sempre a rir? Ou porque andam sobre nuvens com ar de postal tirado por David Hamilton? Senão, veja-se coisas que uma grávida faz com elegância e leveza em final de tempo:
- cortar as unhas dos pés e colocar um delicado verniz…
- dançar a lambada com o marido que está grávido por simpatia e tem uma barriga quase similar: «chorando se foi quem um dia só me fez chorar… tralala» barriga contra barriga!…
- virar na cama a melancia que teimosamente está dentro da barriga e não se consegue digerir…
- tentar imitar a Beyoncé no video-clip crazy in love, tanto na indumentária como nos trejeitos sem parecer um saco de batatas com ataque de epilepsia…
- apanhar do chão algo que caiu sem se desequilibrar…
- depilar as partes do corpo que não se vêem com a barriga…
- ir à praia sem ter aspecto de quem andou a injectar-se com drogas por ter os braços todos pisados das análises de sangue que se fazem 4x ao dia e todos os meses…
- conduzir a 10 metros do volante com andas nos pés para se chegar aos pedais…
- viver num apartamento ou trabalhar num escritório com uma única casa de banho sem açambarcar a sanita…
- passar a ser visitante da casa de banho dos homens em centros comerciais apinhados no fim de semana…
- ter ar de Gioconda sempre que alguma alma bem-intencionada conte pormenores sórdidos de gravidezes e partos seus ou de familiares…
- ser olhada de lado e insultada na loja do cidadão, nos correios e nas caixas de super-mercados prioritárias para grávidas, porque se «aproveitou» da prioridade…
Enfim, para concluir, é mais fácil passar um camelo por um buraco de uma agulha que uma grávida no corredor de casa, mas enquanto está assim, é acarinhada, desculpada de tudo e endeusada… e quando a melancia sai finalmente cá para fora, a grávida passa de maravilhosa a transparente…
E como diz o provérbio reciclado para a ocasião, enquanto há gravidez, há atenção, por isso aproveitem bem o estado de graça… muhahahahahahah 😀
gargalhadas está espectacular o texto 😆
O que ja me ri a ler este texto. Esta tal e qual. Cortar as unhas dos pes?? Se nao fosse com ajudas, bem que nao as cortava logo a partir dos 7 meses. Apanhar coisas do chao sem me desiquilibrar? hahaha. E quando vais na rua e queres atrevessar a estrada e vais para passar entre dois carros estacionados e…pois nao passas, hehe. E uma maravilha. E sim tambem apanhei as pessoas que acham que nos aproveitamos de estar gravidas, pois que nem imaginam (ou nao se querem lembrar) de como custa estar de pe nesse estado a que chamo de glorioso ; )
nestes 20 anos de gravidez tambem tenho sentido isso. Felizmente estagnou aos 5 meses… 😛
Sem duvida mais um “texticulo” fabuloso, claro, transparente, lucido…
Parabéns a Mãe!!!
Bjs
MC
😆
Fenomenal!
Aproveita cada dia e minutinho desse estado de graça pois depois do parto o foco vira-se para o baby!!!
Felicidades!!!
😉
espreita as manas lá no estaminé!!
Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa…
É mt engraçado!!
Nunca tinho pensado nisso…
Olá Jacky!
Tens um prémio no bosque 😉
Tudo tem o lado negativo e o positivo. Mas a gravidez, tirando quando a mãe tem uns vómitos, é sempre positivo e depois, quando nasce a criança, a mãe esquece tudo o que passou.
xiiiii nunca pensei que uma grávida passa.se por tanto, mas o que interessa mesmo é a menina que aí vem o resto ….blah… bjs
Lol Adorei o texto!
Solto um beijinho hindyado
P.S.- Já tinha saudades de te ler…
Obrigada pelos comentários. Aposto que outras grávidas poderiam perfeitamente acrescentar mais coisas além destas. Beijinhos
kkkkkkkk
óótemo
SERÁ QUE ESTOU? JÁ FAZ 1 MÊS QUE MINHA MESTRUAÇÃO NÃO VEM
MAIS EU NÃO SINTO SINTOMAS DE ENJÔO, SÓ QUE EU ENGORDEI 6K E MEUS SEIOS ESTÃO INCHADOS E DOLORIDOS ALGÚEM PODE TIRAR ESSA MINHA DÚVIDA? AGRADEÇO.