Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

sopa roxa 27/08/2008

Filed under: comes & bebes — jacky @ 10:44 am

lunch/almoço

Ontem a minha última criação culinária foi sopa roxa. Dentro do género, parece a sopa azul da bridget jones, mas em versão comestível. Dizem que se come com os olhos… Será verdade?
E tu, atrever-te-ias a prová-la?

 

11 Responses to “sopa roxa”

  1. Grilinha Says:

    Por acaso comia.

    Depois de estar uma semana a soro e alimentação parentérica, qualquer coisinha comestivel marcha eheheheh

  2. Paulo Says:

    até no teu blog se faz publicidade à Coca-Cola.

    a sopa está com bom aspecto.

  3. Gotinha Says:

    Com óculos de sol a cor não incomodava!!🙂

  4. wind Says:

    Comia, porque não?🙂

  5. mariaarvore Says:

    Dás-me a receita?…🙂

    É que parece tão apetitosa essa sopa com a minha cor favorita e já que também tenho um copo igual ao teu a condizer só me falta fazê-la.🙂

  6. cc Says:

    Por acaso existe uma couve que tem mesmo essa cor roxa🙂 de certeza que é nutritiva, olha agora podia acompanhar com um arroz totalmente preto feito com tinta de chocos, e para proteínas pode ser mesmo fatias de pato assado que aquelas imagens de pato à pequim (ou Benjim) como preferirem fizeram-me crescer agua na boca bjs cc

  7. skyb Says:

    humm…. ha antidoto para isso?

  8. MC Says:

    Not for me, not for me!!!

    Sopa não, de certeza que é muito boa, mas sopa não😕

    Bjs!
    MC

  9. fairyGi Says:

    Se tu fizeste, concerteza que eu provaria, comeria toda e se calhar pedia repetição!!!

    Mil beijinhos

  10. jacky Says:

    obrigada aos que se apresentaram como cobaias sem terem medo de morrerem envenenados🙂
    quanto à receita é fácil e aqui vai:

    2 batatas pequenas, 2 cebolas pequenas, 2 cenouras médias, água, sal q.b., uma embalagem de couve roxa ja pronta comprada em supermercado
    colocar tudo a ferver até ficar bem cozido, passar a sopa até ficar bem grossa (tirar um pouco de água antes de passar para ter a certeza que não fica muito líquida e acrescentar a mesma água no caso de estar muito grossa)
    No final, acrescentar uma colher de sopa de crème fraiche e misturar bem e já está!

    Depois digam-me se ficou bem e se gostaram🙂
    beijinhos

  11. Alexandre Says:

    O prato é giríssimo! Mas sopas passadas não, sou mais de sopa de pedra..😀


Deixe uma Resposta

