Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Melodias felizes 24/100 17/08/2008

Filed under: música,melodias felizes — jacky @ 4:48 pm
Tags:

Muitas das minhas melodias felizes da minha infância estão relacionadas com desenhos animados. A minha melodia favorita de desenhos animados é sem dúvida os alegres chapi chapo. Este tema foi escrito por François Roubaix e ainda hoje encanta os meus ouvidos.

Tenho uma pasta chamada mp3 da Sara e que de vez em quando fica a tocar no meu pc. Várias músicas New Age estão lá adicionadas e outras tantas alegres como esta pois também não quero que ela fique demasiado zen 😛

E tu, qual é a tua banda sonora de desenhos animados favorita?

Outras músicas felizes para recordar:

ó xung lembras-te destes genéricos? Que será feito do Noam?

 

9 Responses to “Melodias felizes 24/100”

  1. cc Says:

    Por acaso o chapi chapo foram os primeiros desenhos animados que me lembro de ver, tinha 2 … 3 anos, a decada de 80 foi uma epoca de ouro para o desenhos animados, começo a ficar preocupado: os anos 80 foram epoca de ouro na musica, desenhos animados, series de televisao … isto quer dizer que HOJE parece que ha uma falta de criatividade gritante, umas das razões tem a ver com a pirataria hoje os artistas nao se dao ao trabalho de criar porque depois o seu trabalho é vilipendiado por todos nós, eu adorava os todos os desenhos que mencionas menos aqueles mais para meninas né, mais o conan o rapaz do fututo … ofereço.te uma lembraça bonita cantada em Françes nao sei se chegastes a ver na altura: As misteriosas cidades de ouro : http://www.youtube.com/watch?v=uRgyvYXLDx4
    boa semana
    cc

  2. xung Says:

    Ehpá, fazes-me cada pergunta mais embaraçantes. É claro que me lembro de todos… Menos daqueles mais abichanados… Obviamente que desses nem nunca ouvi falar! 😀

  3. fairyGi Says:

    A minha musica é a da “Ana dos cabelos ruivos”! Claro que comprei a coleção que saiu e agora até Karaoke da musica tenho!!!LOL

    Mil beijinhos

  4. catarinia Says:

    As Misteriosas Cidades de Ouro foram dos meus desenhos animados preferidos, e que revi ávidamente não há muito tempo. Mas no meu top 3, no que à banda sonora diz respeito, estão, sem nenhuma ordem especial:

    _Toda a banda sonora d’Os Amigos do Gaspar, pelo Sérgio Godinho. 😀

    _O genérico – em portugês – do Era Uma Vez O Espaço, pelo Paulo de Carvalho (se conseguirem encontrar a letra em algum lado, recomendo vivamente! É uma verdadeira inspiração).

    _E, embora não sejam desenhos animados, são também uma grande recordação da infância e das férias de Verão: o genérico do Verão Azul. Ainda hoje o meu telemóvel toca ao som desta musiquinha! 🙂

  5. cc Says:

    Isto na net com o google é uma questão de milisegundos
    Era uma vez no espaço é para já:

    video:

    letra:
    Lá em cima há planícies sem fim
    Há estrelas que parecem correr
    Há o Sol e o dia a nascer
    E nós aqui sem parar numa Terra a girar

    Lá em cima há um céu de cetim
    Há cometas, há planetas sem fim
    Galileu teve um sonho assim
    Há uma nave no espaço a subir passo a passo

    Lá em cima pode ser o futuro
    Alegria, vamos saltar o Mundo
    E a rir, unidos num abraço
    Vamos contar uma história
    Era uma vez o Espaço

    lalalalalala

    Lá em cima já não há sentinelas
    Sinfonia toda feita em estrelas
    Uma casa sem portas nem janelas
    É estender um braço e tu estás no Espaço!

  6. eeeemaaaaaa Says:

    Obrigado Jacky por estas maravilhas recordaçoes… e cc pelas cités d´or :):)

  7. jacky Says:

    adorei ler as vossas recordações, de alguma tinha esquecido e foi bom relembrar 🙂

  8. Su Says:

    Adorei as tuas recordações….n tenho um genérico nem desenho animdo preferido mas partilho ctg alguns dos que vi em francês… como a Candy e as canções da Dorothée…toda a minha infância! lol Ah e o Vitinho, inesquecivel!

  9. Paulo de Carvalho???? Quem canta é o Pedro Malagueta!


Deixe uma Resposta

