Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

postcrossing 04/07/2008

Filed under: escrita,jacky — jacky @ 3:21 pm

Postcrossing

Faço colecção de postais desde os 10 anos. Adoro comprar postais sempre que vou a sítios novos. Adoro mandar postais a mim própria de lugares onde nunca estive e aos meus amigos. Gosto deles com vistas lindas, mapas, malucos, bonitos, com dizeres, enfim, desde que sejam minimamente bonitos ou originais. Durante anos, correspondi-me com jovens de todo o mundo e trocava postais. Há uns anos quando me dei ao trabalho de os contar tinha cerca de 7000.

Ontem descobri que uma amiga se tinha inscrito num site de trocas de postais do género do bookcrossing e hoje decidi inscrever-me. Estou aqui! Vou mandar o meu primeiro postal para a Finlândia e espero enviar e receber em breve muitos postais de todo o mundo para voltar aos velhos tempos!

E tu, ainda escreves e recebes postais em cartolina? O que gostas de coleccionar?

 

7 Responses to “postcrossing”

  1. silvia Says:

    Eu ainda devo ter a minha coleçao em casa dos meus pais. Tambem me correspondia com pessoas para trocarmos postais. E ainda hoje, quando alguem vai a algum lado e pergunta, queres que traga alguma coisa, eu digo, mada-me um postal de la ;)) Ainda outro dia recebi uns da Turquia ;))

  2. gitas Says:

    Nunca fiz isso, mas vou começar a fazer e é com uma pessoa dos estados unidos 🙂

  3. MC Says:

    😦 nunca tive jeito para guardar coisas logo para colecionar nem pensar, nem os cromos quando era puto 😀 … se calhar sou um C R O M O! 😆

  4. Soflor Says:

    Olá, também estou inscrita no Postsrossing e é muito interessante enviar e receber postais de pessoas tão diferentes e de países diferentes. è uma troca de palavras e imagens sem qualquer interesse materialista e que acaba sempre por nos fazer sorrir quando recebemos um postal. Está a ser uma experiência enriquecedora, espero que gostes.

  5. Vicktor Says:

    Querida Jacky
    Sempre te leio mas sou “perguiça” nos comentários… mas achei curiosa esta tua indicação visto que também estou inscrito no “postcrssing” embora nunca tenha trocado nenhum postal. Lembraste bem… já pedi um endereço para troca. Tenho realmente uma interessante colecção de postais resultantes das confirmações de contactos via rádio CB que nos anos 90 muito tempo me ocuparam. Interessante!!!!
    Beijinhos.

  6. Cientista Says:

    Que ideia genial!! Vou aderir.

  7. jacky Says:

    Adorei ler as vossas colecções. Já enviei 10 postais e já recebi 10, mas alguns dos meus ainda nao foram registados…


Deixe uma Resposta

