Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Considerandos sobre o amor (74) 25/06/2008

Filed under: considerandos sobre o amor — jacky @ 11:14 am

«Se revelares os teus segredos ao vento, não o culpes por os revelar às árvores»

Khalil Gibran

Photo of Stephmel

Segredos… Quem não os tem? Deverá dizer-se tudo ao outro ou guardar algum mistério em passados não revelados? Será legítimo que actos e palavras não segredados criem abismos numa relação? Às vezes, certos  acontecimentos ficam enclausurados no esquecimento do tempo para protegerem o futuro. Às vezes, certas verdades precisam de ser ditas a bem das famílias. O ideal seria termos a serenidade necessária para sabermos o justo equilíbrio entre o falar e o calar…

Que pensas acerca disto?

 

14 Responses to “Considerandos sobre o amor (74)”

  1. gitas Says:

    Acho que serenamente não devemos ter segredos com o outro, porque senão pode ter o risco de um dia se descobrir e aí é pior.
    Agora depende muito da maneira como se diz e como o outro reage.

  2. Noite Says:

    Há uma diferença muito grande entre mentir e não contar tudo. Não acho bem que se minta, mas acho que não é preciso contar tudo😉

  3. Filipa Says:

    Acho que se deve contar o que faz sentido e é relevante. Agora contar tudo acho que é desnecessário e até pode ser cansativo…

  4. josé alberto Says:

    No lugar onde ouvi
    o maior dos segredos,

    havia um tanque
    feito de água, limos

    e delírios da alma.

    Florido estremecia
    na água o linho.

    Estremeciam o silêncio
    e a flor dos segredos.

    J. Alberto de Oliveira
    Blog: josealbertodeoliveira.blogspot.com

  5. cc Says:

    Jacky Já reparastes como tratamos melhor os estranhos do que as pessoas conhecidas?
    porquê!? porque com os estranhos ainda temos todos os mistérios por desvendar… e por isso respeitamos mais…as adolescentes amavam os idolos que viam na revista Bravo porque não os conheciam pessoalmente🙂 porque havia o misterio … talvez tenha de haver sempre algum mistério por desvendar algum segredo… bjs cc

  6. Alexandre Says:

    Khalil Gibran diz tudo bem simplificado.

    Na minha opinião, mesmo tratando-se do melhor confidente, quanto a segredos apenas devemos contar o que realmente seja necessário, positivo, e por fim benéfico para todos. Caso contrário, é mantê-lo bem guardado🙂

  7. fábula Says:

    não há verdades absolutas. cada um deve tomar a decisão que acha melhor e seguir em frente…🙂

  8. Most Says:

    Hablas:

  9. silvia Says:

    Jacky sou de opiniao que o passado so a nos pertence ;)). Se for algo que interfira com o presente, julgo que devemos revelar. Caso contrario devemos guardar para nos. O passado assume muitas vezes contornos de fantasia, no nosso imaginario e isso e muito saudavel para nos, fantasiar.

  10. marian Says:

    Encontrar o justo equilibrio entre o importante e o superfulo é a grande questao…😉

  11. Marcia Says:

    Entre dois seres um segredo pode vir a ser excitante ou destruidor.
    Entre eles deverá existir uma cumplicidade única, uma amizade suprema. Com o tempo e dedicação, os segredos vão indo fazer parte do descubrir um do outro. Assim verificaremos o tão puro ou real que os sentimentos são. Isto em segredos que simplesmente são nossos e apenas afecta a forma de vida individual e não relacionaria.

    No caso de um segredo que poderá vir a afectar de uma forma explosiva uma relação (em qualquer que seja) no meu ver será importante compartilha-lo com a pessoa que poderá ser afectada. Essa atitude, irá mostrar na realidade o quanto a amamos e o quanto sofremos.

    Pois, para tal atitude será necessária uma coragem vinda de muito fundo, uma coragem que nos mete muito medo, uma coragem que por norma será mais facil ignorar e mante-la num cofre escondido no fundo do nosso consciente.

  12. MC Says:

    Como em tudo na vida, quer seja em familia, quer seja no trabalho, com amigos ou etc, à sempre coisas que não devem ser ditas, que não devem ser contadas, há e sempre haverá situações, segredos e até sentimentos que deverão ficar sempre guardados para nós…isto é o que eu penso e acho acerca dos segredos…e já agora segredos? Quem não os tem!!!!

    Beijinhos

  13. Soflor Says:

    Como penso que agora somos o resumo do nosso passado ,deveremos contar os nossos segredos a a quem nos quiser conhecer completamente . senão como irá essa pessoa perceber as nossas reacções, o nosso modo de viver e até os nossos pensamentos se não o souber…não irá compreender nos, nunca nos irá conhecer minimamente…pela omissão do passado perdi um grande amor na minha vida…

  14. Um dia contei o meu segredo. Agora não sei se fiz bem… Por vezes o melhor mesmo é ficar calado. Há coisas que são só nossas.
    Bjs


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s