Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Pets & Gravidez 16/05/2008

Filed under: animais — jacky @ 10:46 am

chicken for dinner...

Será que um animal de estimação sabe quando a dona está grávida? Será que sente que há uma nova vida a despertar e que vai alterar a ordem das coisas dentro da rotina diária?
É que tenho reparado que o meu cão Kikas anda muito mais carente e meloso. Quer estar sempre encostado a mim e olha para mim com olhinhos de cão apaixonado…
Sabes de algumas histórias sobre reacções de animais de estimação e gravidez para nos contar?

 

18 Responses to “Pets & Gravidez”

  1. Filipa Says:

    Tenho três gatos, duas fêmeas e um macho. Talvez por ser o mais “puto”, o macho, quando da minha gravidez, só estava bem, sentado em cima da minha barriga. Enquanto deu, fui deixando, mas depois já era incomodativo. No entanto, cheguei a estar a dar de mamar ao G. e ter mais um gato ao colo, que não saia por nada! Até se fazia mais pesado só para poder estar mais um bocadinho…

    Acho sinceramente que os animais sentem. E os meus gatos até tiveram apresentação formal ao G.

    Mas nunca tive problemas com o pequeno e com os nossos amigos de 4 patas.

    Bjs e bom fim de semana
    Fi

  2. gitas Says:

    Eles são muito sensíveis, acho que sentem.

  3. Cientista Says:

    Eu tambem diria que sentem!

    Mima-o😛

  4. Cientista Says:

    Alias, mima-o mais😛

  5. São Rosas Says:

    Jacky, is it a cock in Kikas’ mouth?!

  6. Starmoon Says:

    Está cada vez mais fofo o Kikas! Eu acho que eles sentem tudo. Se a pessoa está doente, se a pessoa está feliz, por isso também acho que sentem a gravidez. Digo eu! Tenho que estudar psicologia canina😀

    Beijinhos🙂

  7. zecatelhado Says:

    Podes crer que sim, muito mais do que tu imaginas.
    Parabéns pela cachopinha.
    Gosto de DANIELA.

    Um @ração do
    Zecatelhado

  8. Silvia Says:

    Eu julgo que sim. Eu engravidei de surpresa, quando descobri estava a dois dias de ir buscar o meu Baco (um labrador cachorro). Como ja tinha tudo combinado, fui busca-lo na mesma. Ele ainda cachorro, eu no fim da gravidez, cheirava-lhe a leite, hehehe e ficava louco, pensava que eu era a mae dele. E sim, eu acho que ele percebeu. E quando chegou a minha menina, andou uns dias a estudar qual seria o novo lugar dele. Depois tudo entrou nos eixos.

  9. Hipatia Says:

    Parabéns à futura mamã🙂

  10. cc Says:

    Oh Jacky mas se os animais até detectam tremores de terra antes de eles acontecerem, claro que eles sabem tudo sobre ti, os cães então a juntar a todos os sensores tem um poderoso … o olfacto … as mulheres grávidas alteram os níveis hormonais, eu acho que desperta nos cães um instinto de protecção…

  11. Marian Says:

    Pois claro que o Kikas sabe!
    e tambem ja reparou que andas muito atarefada com muitas coisas que nao ele…
    está preocupado com o seu futuro e a permanencia da tua amizade, vais ter de dobrar os miminhos… =D
    Beijinhos e muitaaas felicidades para todos

  12. dina Says:

    quanto ao facto dos animais sentirem que estamos grávidas … sentem sim, eu tenho um cão ( perdidamente apaixonado por mim ) que passava os dias a querer dormir em cima da minha barriga (ele é muito leve, não havia problema).
    e foi de tal forma que ainda hoje ele olha o meu filhão de lado porque depois de ele nascer foi ele que passou a dormir em cima da minha barriga .

  13. Ana Paula Says:

    Sim … Tenho três gatos. Dois machos e uma fêmea e o mais velho (Pirulito) fica bastante sobre minha barriga… Eles sabem tudinho estes “sapequinhas”, hehe …

  14. Shélida Says:

    Tenho dois gatos, o mais velho da familia esta carente, dorme do lado da minha barriga grudado pois durmo de lado, eu sinto que quando vou fazer carinho nele ele aceita mais depois ele me olha e da logo uma de suas bicicletinhas e sai correndo, ele na verdade esta ciumento, não aceita outro ser tomando a sua atenção, agora o mais novo da familia chegou quando eu já estava grávida, ele dormia também encostado na minha barriga, até que um dia minha bebê deu um chega pra lá nele, ele deu uma bicicletinha em mim desde esse dia ele não dorme mais comigo, mais se eu não deixo a porta fechada ele urina por cima de mim qual sera a explicação disso alguém sabe?

  15. carina Says:

    eu não tenho certeza ainda de esta gravida, esta atrasado a 09 dias pra mim, tenho dois cachorros grandes um macho e uma femea e um gato, eles estao muito mais manhosos comigo, sera que estou mesmo ?

  16. Daniela Says:

    meu gato , não era muito companheiro nem pegajoso agora quando me ver quer sempre estar comigo , ele sempre arruma um jeitinho de estar perto de mim to achando meio estranho ja cheguei a pensar sera que estou gravida e ele ta sentindo me ajudem vcs acreditam que gatos sentem e como seria a reação deles garvidas que ja passaram por isso ajudem pois quero muito estar gravida bjs

  17. Angélica Says:

    Eu também não sei se estou gravida , mas meu Gato esta muito apegado a mim , não sai do meu colo e durmiu essa noite em cima da minha barriga , mesmo eu estando de lado ele fico tipo em pé mas com as patas na minha barriga! Ontem eu estava enjoada e acabei vomitando , mas NUNCA tinha vomitado ultima vez era criança (tenho 25 anos) Mas comecei a desconfiar pelo meu Gato!

  18. Alana Ramalho Says:

    acho que sentem sim….meu gato mesmo ficou mais apegado a mim do que jah era…o dia inteiro quer ficar cmgo…soh quer ficar deitado em cima da minha barriga…lugar que ele nunva deitava….e se eu tiro ele de cima….ele volta e teima em ficar deitado ali…e se no eh na barriga eh no meu colo….e se eu sumir da vista dele..o escandalo de miado jah começa e fica ateh eu aparecer….nem mxmu no banheiro vou sussegada….mas eu o amo…e amo meu bebe….mas creio sim que eles sentem que ha mais um ser dentto de suas donas….


Deixe uma Resposta

