Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

IUC 29/04/2008

Filed under: generalidades,jacky — jacky @ 9:23 am

IUC é o que eu costumo dizer quando algo me enoja, mas parece que é a sigla nova que veio substituir o antiguinho selo automóvel. Acabaram-se aqueles coisos no vidro do carro a comprovar que pagámos. Agora através das finanças, paga-se o imposto de circulação e é mais um papel para andar a monte.

Ora bem, para meu grande espanto, descobri há umas semanas que tinha de pagar o IUC do meu velhinho FIAT UNO que foi roubado há uns anos valentes e que tive de entregar na sucata por não ter mesmo compostura. Pelos vistos, a sucata tem problemas com papeladas porque o carro inexistente ainda é meu…

Hoje ouvi nas notícias que se pode apreender o carro na internet através do Ministério da Justiça e lá fui eu então tentar. E maravilha das maravilhas, depois de aceder ao site automóvel online, inseri o meu NIF e a minha senha das finanças e depois de preencher todo o formulário, fiquei a saber que não sou a proprietária do carro. ATOM, BRINCAMOS? Sou ou não sou a dona? Decidem-se ou quê?

Alguém sabe mais qualquer coisinha que me explique aquilo como se tivesse 6 anos de idade?

 

8 Responses to “IUC”

  1. Pedro Says:

    Boa! Acabaste de ganhar uma viagem à loja do cidadão ou
    à delegação da Rua de Camoes da DGV para verificares isso bem com eles!

  2. gitas Says:

    Este país vive de desencontros na papelada e não só.

  3. O velhinho carro existe. O que não existe é este país. Éramos o país da pepelada… esta terminou e continuamos na mesma… só que sem a pepelada antiga. Agora temos novos papeis.

  4. grilinha Says:

    Dá-meimpressão que vais ter problemas até abater o carro que é teu mas não é teu.

  5. A. Jorge Says:

    Porque será que não estou nada admirado?

    Aproveito para te informar do endereço da minha nova casa:

    http://vaggabundices.blogspot.com/

    Aparece!

    Um beijo

    Jorge

  6. Alexandre Says:

    A correr bem resolve-se com uma dúzia de telefonemas, se tiverem que ser uma dúzia de assinaturas em locais diferentes….espero que também corra bem :mrgreen:

    E não se pode invocar o simplex como quem invoca a 5ªemenda ou algo do género? 😛

  7. Sónia Says:

    Olá, passei aqui por acaso. Parabéns pelo espaço. Espero que me visites em:

    http://oslivrosqueninguemquisdaraler.wordpress.com

    http://tachospanelasecolheresdepau.wordpress.com

    Um abraço,

    Sónia Pessoa

  8. Gotinha Says:

    Off-Topic mas pertinente! 😉
    Six Word Memoir.

    http://blogotinha.blogspot.com/2008/05/desafio.html


Deixe uma Resposta

