Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Tarte de maçã à la Jacky 12/04/2008

Filed under: comes & bebes — jacky @ 4:23 pm
Tags: ,

tarte de maçã

Receita

Ingredientes:

  • 150g de açúcar
  • 50 g de farinha maizena
  • 50g de farinha (eu uso sem fermento)
  • 125g de manteiga
  • leite
  • 2 ovos
  • 3 maçã cortadas às fatias fininhas

Descascar as maçãs e cortá-las às fatias fininhas. Ligar o forno a 200ºC.

Misturar a manteiga (previamente derretida no micro-ondas, cerca de 20 segundos) com o açúcar e os ovos inteiros. Depois de formar um preparado macio, junta-se a farinha e a maizena e leite a olhómetro para que a massa não fique nem muito líquida nem muito grossa. Há quem também acrecente sumo de meio limão, mas eu não costumo.

Colocar a massa numa base de tarte (mas sem ser daquelas que têm o fundo amovível, senão a massa sendo ligeiramente líquida sai toda pelos lados) e depois decorar a tarte com as fatias da maçã da forma como gostares mais.

Colocar no forno previamente aquecido e esperar cerca de 20/30 minutos até ficar douradinha. Et voilá!

 

4 Responses to “Tarte de maçã à la Jacky”

  1. grilinha Says:

    Já estou de pires na mão á espera da minha fatia🙂

    Que optimo aspecto.

  2. nandokas Says:

    Olá Jacky,
    Também já estou aqui com ‘agua na boca’ e de pires na mão à espera…🙂
    [… espero ter chegado a tempo]
    Beijinho

  3. Loopy Says:

    Eu junto-me ao clube!!! Que bom aspecto! :))))

    Beijinhos!!

  4. gitas Says:

    Vê lá se convidas o pessoal😆


Deixe uma Resposta

