Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

considerandos sobre o amor (73) 11/01/2008

Filed under: considerandos sobre o amor — jacky @ 2:07 pm

Nomes carinhosos

Todos os casais, têm nomes carinhosos com que se chamam mutuamente e que entra na esfera da intimidade. Nem todos são capazes de dizê-los em público, pois às vezes são um bocadinho parvos ou demasiado infantis. Há também quem chame o mesmo nome carinhoso a todas as suas conquistas, para não haver enganos, e é tudo corrido a ‘mor. Os casais que investem na relação gostam destas rituais e personalizam os nomes carinhosos, pois fazem parte da história do «nós».

Vamos partilhar estes nomes giros, nossos e de casais que conhecemos e que achamos especialmente divertidos ou originais?

Começo eu: puquinho! (daí a colecção de porquitos aqui em casa)!

Quem vem a seguir?

Tina
Então o meu marido e eu utilizamos o clasico “amor”.
Mas tenho aqui uns vizinhos que são mais imaginativos: ma puce, mon lapin,ma poule,mamour,e o indestronavel minou.
Conhecia um senhor que chamava a sua esposa com muito amor e carinho “minha cafeteira” hehehehe podia ser bem pior.
Gotinha
Eu chamo o mê Goto de pipoca.
Filipa
Eu chamo de Amor, é verdade, sou pouco imaginativa nestas coisas, mas sou tratada por Linda, e por Doce (que é o meu favorito!). Mas também te digo que, desde que me trate bem, pode chamar-me o que quiser, que eu respondo… ;))

 

 

19 Responses to “considerandos sobre o amor (73)”

  1. Tina Says:

    Então o meu marido e eu utilizamos o clasico “amor”.
    Mas tenho aqui uns vizinhos que são mais imaginativos: ma puce, mon lapin,ma poule,mamour,e o indestronavel minou.
    Conhecia um senhor que chamava a sua esposa com muito amor e carinho “minha cafeteira” hehehehe podia ser bem pior.

  2. Gotinha Says:

    Eu chamo o mê Goto de pipoca.

  3. Filipa Says:

    Eu chamo de Amor, é verdade, sou pouco imaginativa nestas coisas, mas sou tratada por Linda, e por Doce (que é o meu favorito!). Mas também te digo que, desde que me trate bem, pode chamar-me o que quiser, que eu respondo… ;))

    Bjs
    Fi

  4. São Rosas Says:

    Eu, ao meu mais que tudo, chamo Paulinho.

  5. marujinho Says:

    Eu trato a minha namorada por “Bilhas”, eh,eh,eh!
    Este tema é sugestivo e engraçado. Boa ideia.

    Um xi do
    Zé do Telhado

  6. vitoria Says:

    O mais usual é:”quido” e “bidjuga”:(

  7. Loopy Says:

    Já reparaste como há imensos nomes carinhosos “gastronómicos”? Acho muito engraçado como as pessoas se tratam por nomes como “meu pastelzinho de nata” ou “meu pudinzinho de leite” ehehe

    Conheço um casal em que ele a trata por “ratazaninha” com o maior carinho do mundo lol

    Eu acho que personalizo os nomes carinhosos, mas não sou propriamente muito original… À primeira vista anda entre o ‘mor e o fofo ehehe

    Beijinhos!

  8. Silvia Says:

    Oh pa isto e mesmi muito pessoal, hehehe! Mas mojinho, moie, amor, hunny bunny, biju, etc etc etc

  9. Maresia Says:

    Para além do amor, que está sempre presente, eu trato-o por “bombom” (ou não fosse eu viciada em chocolate) e ele trata-me por “fofinha”.
    O importante não é o que se chama mas a forma como é dito.

  10. a vizinha do lado trata o marido por jóia apesar de levar porrada dia sim dia não! é vê-la à janela a gritar-lhe amorosamente: ohhhhhhh jóia! Mas ela também lhe dá!
    a vizinha da frente trata o marido por cócó – nunca tive coragem de perguntar porquê. há coisas que é melhor não saber. a do outo lado trata o namorado por besugo e ele trata-a por teddy o que faz um certo sentido porque a jovem é um bocadinho peluda, coitadinha.
    enfim, vivo numa rua disfuncional…

  11. LSantos Says:

    ui 😀 mor, mojinho, morzinhuuu (com entoação no u, normalmente seguido de algum ui da parte dele e de aí vem coisa😀 ), finho (de fofinho), jeitoso… nada original por aqui😀 mas não interessa o nome que se dá🙂

  12. orquidea Says:

    pronto eu não tenho cara metade por isso não chamo de nada!!

    O meu tio chama todas as “namoradas” presentes e passadas de riqueza. Assim nunca se engana no nome delas😉

    De resto só conheço os tipicos mor, fofinho, linda, princesa… os normaizitos lol

  13. 1Car(v)alho Says:

    Eu não chamo senão ainda respondem o clássico”vem cá tu!”.

  14. mariaarvore Says:

    Digamos que já tratei os meus amores por Mon Chéri, mon petit Lapin, papucinho, cobertorzinho, F1.
    E que já me trataram por chérie, pituxinha, gatinha e locomotiva.

  15. matahary Says:

    Hahahahahah, Gotinha, que engraçado! Eu trato a minha filha por pipoca e tudo o resto que se possa fazer com a palavra. Na verdade, ela é o “recipiente” de todos os nomes lamechas.
    Acho que o meu marido é como o 1Car(v)alho… hehehehehehe Estiveste bem, 1Car(v)alho!!😉

  16. fábula Says:

    eu chamo amor ao meu, mas também já nos chamámos pikinina e grandalhão (eu sou realmente pequena quando comparada com ele)…😉

  17. jacky Says:

    Tenho que actualizar as respostas🙂

  18. Ana Libório Says:

    Hum…eu chamo de Bonitão, Principe, Meu namorado…
    Apelido de casal é sempre meio engraçado e meigo!!rs!

  19. alguem Says:

    ele é o meu anjinho e eu a bebé dele🙂


Deixe uma Resposta

