Nos últimos dias do ano, ficamos com desejos de mudança. Apetece-nos mudar de casa, de emprego, de look, de vida… na verdade, tanto faz desde que seja sair desta pasmaceira, desta anestesia geral em que nos encontramos. Tomamos resoluções e pomo-las em prática nos primeiros dias de Janeiro. A maioria das vezes, as resoluções novas não chegam a Fevereiro…
Porquê esses desejos de mudança? Adiantará mudar realmente de casa, de emprego, de aspecto? Penso que não. Precisamos é de transformar o «Eu» i.e. irmos até ao mais profundo de nós mesmos, ao mais autêntico, à própria essência. É então necessário dar de novo lugar aos sonhos que eram espontâneos na infância sem esperar agradar a alguém ou corresponder às expectativas de outrém. Acreditar naquilo que nos faz felizes, viver aquilo que queremos realmente. É deixar o «Mim» que construimos para os Outros para sermos aceites e reconciliarmo-nos com o «Eu» infantil: a energia criativa, potencialidora dos ideais e dos sonhos.
Partindo desta ideia, proponho-vos um desafio: que sonho infantil cada um de nós vai realizar este ano? Aceito propostas!
Olá,
Já visito o teu espaço há bastante tempo, mas nunca tinho comentado. Só que hoje não consegui resistir, pois este texto diz exactamente aquilo que eu “aprendi” nestes últimos meses. 🙂
Quanto ao sonho infantil que vou realizar este ano… acho que vai passar por viajar, pois o meu sonho de criança é dar a volta ao mundo de barco. Como não o posso realizar de uma só vez, vou concretizando pequenos pedaços de cada vez. 🙂
Beijocas
poix poix
Vou ao jardim zoológico!
Sei que é um desejo simples, mas eu sou uma pessoa simples na minha complexidão! E o meu filhote deve adorar…! Essa é a cereja no topo do bolo! Que nos pode agradar mais que ver felicidade e brilho nos olhos daqueles que são agora crianças?
Que post tão giro!
Bjs
Fi
Joana, eu também gostava de viajar mais mas fica bastante caro… Contudo, podemos sempre fazer pequenas viagens, nem que seja ir ao Portugal dos pequeninos! E obrigada por passares sempre por aqui.
Que propões r.filgueira?
Filipa, quando fores avisa 🙂
Como sabes os meus projectos e desejos estão em acção desde o ano passado mas ganhei foi outra “força” para os concretizar ainda melhor e vive-los plenamente na entrada no novo ano!Adorei o post!Bjs 🙂
Ainda bem, amiga clona 🙂