Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

2008: tempo de mudança? 07/01/2008

Filed under: emoções — jacky @ 11:45 am

Nos últimos dias do ano, ficamos com desejos de mudança. Apetece-nos mudar de casa, de emprego, de look, de vida… na verdade, tanto faz desde que seja sair desta pasmaceira, desta anestesia geral em que nos encontramos. Tomamos resoluções e pomo-las em prática nos primeiros dias de Janeiro. A maioria das vezes, as resoluções novas não chegam a Fevereiro…

Porquê esses desejos de mudança? Adiantará mudar realmente de casa, de emprego, de aspecto? Penso que não. Precisamos é de transformar o «Eu» i.e. irmos até ao mais profundo de nós mesmos, ao mais autêntico, à própria essência. É então necessário dar de novo lugar aos sonhos que eram espontâneos na infância sem esperar agradar a alguém ou corresponder às expectativas de outrém. Acreditar naquilo que nos faz felizes, viver aquilo que queremos realmente. É deixar o «Mim» que construimos para os Outros para sermos aceites e reconciliarmo-nos com o «Eu» infantil: a energia criativa, potencialidora dos ideais e dos sonhos.

Partindo desta ideia, proponho-vos um desafio: que sonho infantil cada um de nós vai realizar este ano? Aceito propostas!

 

6 Responses to “2008: tempo de mudança?”

  1. Joana Says:

    Olá,

    Já visito o teu espaço há bastante tempo, mas nunca tinho comentado. Só que hoje não consegui resistir, pois este texto diz exactamente aquilo que eu “aprendi” nestes últimos meses.🙂
    Quanto ao sonho infantil que vou realizar este ano… acho que vai passar por viajar, pois o meu sonho de criança é dar a volta ao mundo de barco. Como não o posso realizar de uma só vez, vou concretizando pequenos pedaços de cada vez.🙂
    Beijocas

  2. Filipa Says:

    Vou ao jardim zoológico!
    Sei que é um desejo simples, mas eu sou uma pessoa simples na minha complexidão! E o meu filhote deve adorar…! Essa é a cereja no topo do bolo! Que nos pode agradar mais que ver felicidade e brilho nos olhos daqueles que são agora crianças?

    Que post tão giro!

    Bjs
    Fi

  3. jacky Says:

    Joana, eu também gostava de viajar mais mas fica bastante caro… Contudo, podemos sempre fazer pequenas viagens, nem que seja ir ao Portugal dos pequeninos! E obrigada por passares sempre por aqui.

    Que propões r.filgueira?

    Filipa, quando fores avisa🙂

  4. umpontoazul Says:

    Como sabes os meus projectos e desejos estão em acção desde o ano passado mas ganhei foi outra “força” para os concretizar ainda melhor e vive-los plenamente na entrada no novo ano!Adorei o post!Bjs🙂

  5. jacky Says:

    Ainda bem, amiga clona🙂


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s