Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Jacky e o Peru de Natal 24/12/2007

Filed under: comes & bebes,devaneios da jacky — jacky @ 6:00 pm

Mas será que não se fala em mais nada estes dias? Pois, eu sei, tema repetitivo, mas vão ter que levar com ele também neste blogue.

Este ano, sou eu que vou cozinhar na véspera de Natal (o famoso bacalhau cozido com batatas) e também no próprio dia. Este ano, para ser diferente, decidi fazer Peru recheado pela primeira vez. Pensei que o pessoal ia gostar de uma mudança nos nossos hábitos. Mas… confiam tanto nas minhas capacidades culinárias que começaram logo os comentários:

– Um peru? Quê coxas? Tão grande? E tu sabes fazer? Um peru inteiro? Hein? Vais fazer um perúuu???

E pronto, desde então, instalou-se o pânico geral na família! Encomendaram-me um peru de 4 kg (o mais pequeno) e já queriam que fosse congelado, preparado, embalsamado, eu sei lá que mais… Eu, como sou uma net girl, andei a ver na net várias receitas e fiz um apanhado para ir comprar os ingredientes que eram precisos.

Ontem, no hipermercado, outra aventura! Tinha lido que tinha de cozer o peru com um fio especial para o recheio não sair durante a cozedura mas e arranjar o raio do fio na secção dos utensílios? Nada! Tirei então um bilhete para o talho e esperei com o meu ar inocente e tótó. Quando me atenderam expliquei que ia fazer o meu primeiro peru e que precisava de fio e não saber qual era… O responsável da secção foi especialmente comigo à secção bricolage à procura do famoso fio mas ou havia grosso ou havia fino. Voltámos ao talho e mandou alguém buscar o fio lá dentro para me dar algum para o meu famoso peru. Há coisas simpáticas, não há? :mrgreen:

Entretanto, o peru sempre que se abria a porta do frigorífico acenava com a cabeça e gluglusava quando lhe dizíamos: – Olá Gaspar! Porque o baptizámos como manda a boa educação com o mesmo nome do peru de Natal da série conta-me como foi (RTP1 domingos à noite).

Nesta altura, o Gaspar encontra-se de boa saúde a fazer um banho de beleza há várias horas entre laranjas, limões e especiarias várias. Logo à noite far-se-á o recheio para lhe enfiar no traseiro, com ameixas pretas, carnes variadas e pinhões (que custaram os olhos da cara).

Mesmo que o peru fique intragável, pelo menos, ficará para a história como o perú mais acarinhado e apaparicado depois de criticado e argumentado por todos! Se ficar óptimo, tiro foto e publico a receita…

E pronto, lá me vou para a cozinha, namorar mais um pouco o Gaspar, mas não quero partir sem vos desejar a todos um Natal muito doce! Não se esqueçam que mesmo que se sintam sós, estarei a pensar em vocês que por aqui passam e que de certa forma estão ligados a mim por laços de amorizade. Um abraço apertadinho e até amanhã!

Mesmo que não tenhas neste Natal aquilo que desejas, ama os que te amam!

 

13 Responses to “Jacky e o Peru de Natal”

  1. nandokas Says:

    Olá jacky,
    Acho que o gaspar de tão apaparicado [até tem direito a banho de beleza!…], não vai estragar-vos o dia de Natal e vai saber-vos bem.
    Toda a amorizade do mundo para ti e para quem mais queres.
    Beijinho.

  2. raim Says:

    Um Bom Natal para ti… já que o peru não teve tanta sorte
    :0))

  3. jodoas Says:

    Tu sabes preservar
    a verdadeira amizade
    e com isso cimentar
    a sua continuidade

    Um beijinho do Raul

  4. LSantos Says:

    GASPARRRRRR nãaaaooooo 😀

    lol , só tu mesmo Jacky 🙂 Bom Natal querida amiga!

  5. gitas Says:

    lol, que o perú te saiba e a todos bem, quero ver a foto , Bom resto de Dia de Natal 🙂
    Delirei no vídeo com o puto da bateria 😆
    Beijos

  6. gitas Says:

    Saquei-te o vídeo , mas coloquei o devido link 🙂

  7. orquidea Says:

    Ahhh pareces eu nas experiências!!! Espero que tenha corrido bem 😉

    Bom Natal!

  8. Festas Felizes
    Assim na Terra
    Como no Coração!

    Até sempre!

  9. Maresia Says:

    Espero que tenhas tido um bom natal e que tenhas recebido todas as prendas que mereces.
    Beijinhos

  10. Ceres Says:

    Quero ver o resultado!!!

  11. fairyGi Says:

    Ai esse gaspar!!! lol
    Espero que tenha ficado bem!!!!
    Mil beijinhos

  12. Filipa Says:

    Adoro o peru de natal!!!!

    Espero que tenha saído óptimo…
    Bom Natal
    Fi

  13. jacky Says:

    Tive um Natal divertido e rodeada de pessoas que gosto que é o mais importante! Um beijinho rechonchudo para todos!


Deixe uma Resposta

