Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Sábado doce :) 20/10/2007

Filed under: comes & bebes — jacky @ 7:04 pm

Receita de compota de manga:
1 kg de manga descascada
800g de açúcar
Misturar bem o açúcar e as mangas cortadas aos pedacinhos. Ter cuidado com lume muito forte senão pode acontecer terem caramelo de manga em vez de compota. Deixar cozer até ficar no ponto. Passar com a varinha mágica. Costumo deixar uns pedacinhos de fruta por passar, mas isso depende muito do gosto de cada um.
Numa panela à parte, colocar os frascos e as tampas a ferver durante pelo menos 10mn para ficar tudo bem esterilizado.
Quando a compota estiver pronta e os frascos secos, colocar a compota dentro. Fechar bem a tampa e voltar a pôr os frascos numa panela com pouca água e deixar ferver uns minutos. E pronto, já está.

A minha compota favorita é a de abóbora com pedaços de amêndoa e a tua, qual é? 

 

9 Responses to “Sábado doce :)”

  1. Hindy Says:

    Hum! Deve ser deliciosa! 🙂
    A minha favorita talves seja a de amora…

    Beijinho hindyado

  2. alfacinha Says:

    DOCE DE MANGA É O MEU FAVORITO ,É PENA QUE A MANGA PERCA O SEU SABOR DEPOIS UM ANO ;
    CUMPRIMENTOS

  3. Cientista Says:

    O meu favorito é doce de abóbora com nozes 🙂 Adoro!!

  4. gitas Says:

    Ai que até me abriste o apetite 🙂
    Em compotas não sou esquisita, gosto de quase todas:)

  5. blecaute Says:

    Ah, então, quanto ao seu comentário: não sabia, já corrigi lá seu crédito! 🙂 Obrigada por esclarecer e pela visita. Eu realmente tinha achado estranho aquele texto ser de um homem, hehehe! ;D Ainda bem que não era…

    beijocas

  6. Maresia Says:

    Adoro compotas:-) Ainda ontem comprei uma de abóbora com nozes, uma de abóbora com amêndoa e outra de tomate. Também adoro manga, tenho mesmo que experimentar esta receita. Obrigada!

  7. Silvia Says:

    Adoro Manga, tenho de experimentar esta receitinha.

  8. isa Says:

    Meter os frascos da compota bem fechados dentro da panela mas com a tampa para baixo?

  9. jacky Says:

    Não com a tampa para cima, nao deves cobrir os frascos com água, apenas até meio chega.


Deixe uma Resposta

