Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Considerandos sobre o amor (67) 23/09/2007

Filed under: considerandos sobre o amor — jacky @ 11:14 am

A Geometria dos Afectos

Se os afectos tivessem forma, nunca seriam quadrados. Nos cantos dos quadrados, não devem ficar afectos arrumados. Os cantos são lugares sombrios que guardam afectos que não se conseguem assumir ou que perdemos e não queremos libertar.

Se os afectos tivessem forma, nunca seriam triangulares. Nos bicos dos triângulos, não devem ficar afectos espetados. São como lâminas que ainda ferem, afectos que doem, afectos que causam sofrimento e muita tristeza.

Se os afectos tivessem forma, seriam circulares. Os afectos que preenchem o ser humano são redondos, são energias circulares que provocam reacções em cadeia, elos de um gigantesco colar de amorizade que me ligam a ti, que te ligam a mim, que nos ligam a todos e todos um a um.

Os meus afectos são circulares e os teus de que forma são?

 

11 Responses to “Considerandos sobre o amor (67)”

  1. fairyGi Says:

    Não podia concordar mais!!! Os meus também são redondos e vão girando e partindo e voltando, mas nunca os sinto estagnados nalgum canto perdidos… mesmo que o tempo passe vou descobri-los, quando muito evoluidos!!!

    mil beijinhos

  2. Velaquez Says:

    Ola,

    é possivel fazeres um post pequenino a divulgar o lançamento em lisboa do meu livro? pode susar a capa.

    no meu site esta a info:

    http://www.tiagonene.pt.vu

    conto ctg lá tambem, claro:)
    vai estar la algumas pessoas conhecidas. Aparece!

  3. Filipa Says:

    Os meus também são redondos. Uns maiores e outros não tão grandes, mas todos redondinhos…

    Que lindo o que escreveste!

    Bjs
    Fi

  4. Maresia Says:

    A Terra é redonda, o Universo também, tudo o que é vital tem a forma circular, não tem um fim, vai-se reconstruindo à medida que se reencontra com o que já é conhecido transformando-o em algo cada vez mais perfeito.

    Assim são os sentimentos, assim são as relações, assim se constroem amorizades!!

    Obrigada por teres voltado!!
    Beijinhos

  5. jacky Says:

    Os meus amoramigos têm de certeza afectos redondos🙂
    Eu é que agradeço a lealdade ♥

  6. gitas Says:

    Os meus sempre foram redondos, mas agora tenho medo…

  7. digoeu Says:

    os meus são em espiral!😉
    um xi

  8. marian Says:

    HIA-U! A Jacky voltou!
    isto é que é uma boa notícia…😀
    sei que faz bem descansar mas fiquei super feliz de te reencontrar actuante
    Quando ddei por mim, estava com um grande sorriso na cara enquanto ia lendo os posts…😉

  9. Cainha Says:

    Que bonito, este texto está uma delícia.
    Beijinhos

  10. Alexandre Says:

    Em oval, pela diferença e pela impressão, mesmo que ilusória, de ter mais espaço de arrumação🙂

    Atrasado, mas agradecido pelo teu regresso a este espaço bem redondinho e aconchegante🙂

  11. Mar Barbosa Says:

    Lindo, lindo!!!
    Os meus afetos também são ‘redondinhos’… Cultivo-os, como a uma hortinha de hortaliças no fundo do quintal. Com amor, cuidado e carinho. Há, ia me esquecendo. Como alegria também!!! Alegria e expectativa para a colheita.
    “Tudo o que semeares, colherás…”
    Um bjo no seu coração.


Deixe uma Resposta

