Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Desalento vs indolência 23/04/2007

Filed under: emoções — jacky @ 11:09 am

Gosto da palavra indolência. É como uma preguiça doce, sem pitada da pecado. É deixar ficar o corpo num certo prazer estático sem espaço para pensamentos nenhuns.

Gosto da palavra desalento. É como um cansaço triste, sem pitada de desespero. É deixar ficar o corpo numa certa tristeza estatica com espaço para pensamentos cinzentos.

Rachel Hayle

(Peço desculpa a falta de postagens originais e de não comentar o que me escrevem, de não comentar os vossos textos. Não é por indolência, é mesmo desalento…)

 

11 Responses to “Desalento vs indolência”

  1. fábula Says:

    perdoadíssima!😉
    mas… andas desalentada, pourquoi?!

  2. 1Car(v)alho Says:

    Se isto é ser indolentemente desalentada…continua.
    Um abraço “dolente-de-alento”.

  3. wind Says:

    Toma lá um abracinho () e beijinhos :)*

  4. cc Says:

    Oh Jacky nós também não comentamos todos os teus post´s lol tens de guardar as energias para as coisas importantes … por isso estás à vontade… é verdade, isto: “É deixar ficar o corpo num certo prazer estático sem espaço para pensamentos nenhuns” chama.se MEDITAÇÂO e toda a gente sabe fazer, inclusivé os animais aliás acho que nós aprendemos com eles …. ops pensamentos cinzentos why? … os pensamentos alteram a química corporal por isso tens 2 opções … ou bons pensamamentos ou NADA (meditação) lol

  5. A. Jorge Says:

    Todos nós temos melhores e piores épocas. Pois se até o própio mundo as tem…
    Não sei, nem vou perguntar, o grau de gravidade nem o motivo do teu dasalento, mas posso relembrar-te o velho e sábio ditado que diz que “não há mal que sempre dure e não há bem que nunca acabe”. Quando se está em baixo, ás vezes esquecemo-nos de coisas tão simples como esta. A vida é feita de curvas e contra-curvas e subidas e descidas, é certo! No entanto, não te esqueças que não podes curvar sempre para o mesmo lado nem descer infinitamente!
    Mas de uma coisa podes ter a certeza, melhores dias virão!

    Um abraço

    Jorge

    http://vagabundices.wordpress.com/

  6. Meu Dia Says:

    Minha querida Amiga:
    tenho estado a ler, a voltar a ler-te a reler-te,…..e a sentir o teu espirito vivo e inquieto na tua escrita sempre tão agradável……
    Pois olha, a indolência é um estado de alma, pode significar uma moleza agradável como por exemplo sentimos num Verão à beira dos 40 graus, ou pode ser um estado de tristeza, que se mistura com a indiferença e a solidão, um “deixa andar” que por vezes indicía o que vai na nossa vida….já a tive nas duas situações…..

  7. José Carlos Says:

    olá estou muito feliz em saber que existe pessoas q admiram boa música pos estou com essa mesma dúvida. Já procurei em todos os meios de informações q eu pudi mas não consegui saber o q seja bedshaped. Eu gostaria d conversar sobre esse assunto se vc se sentir a vontade. Meu msm é : abutre8@hotmail.com
    Eu fico o tempo todo ouvindo essa música e mesmo sem saber eu sabia que bedshaped era alguma história. Mas estou enteressado em mais informaçoes muito obrigado. Se você estiver a fim de me ajudar serei muito grato. Fique em paz

  8. fontez Says:

    indolência palavra pouco usada…!
    mas necessária seu significante ai isso sim…🙂

  9. vitoria Says:

    Um abraço gande Jcky.A gente sp lê,tds os dias!Mesmo que ñ escrevas e ñ respondas,estamos aqui…eu e os outros tds.

  10. alex do blog Says:

    eu gosto da palavra trabalho.
    ea melhor maneira de descansar é trabalhar noutro trabalho

  11. jacky Says:

    Devo dizer que fiquei muito contente por virem cá comentar e deixarem algumas palavras amigas. Estes dias tenho andado um pouco afastada porque tenho a minha tatá bastante doente no hospital e ando sem motivação nenhuma para escrever. Desculpem-me.

    Um beijinho e uma óptima semana para todos!

    PS. quanto ao bedshapped, ha no proprio post um link para a explicação. É que as pessoas que ficam doentes muito tempo ficam assim com o corpo como em forma de cama (bedshapped) e meia deprimidas e é disso que a letra fala.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s