Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Tous les garçons et les filles – Françoise Hardy 30/03/2007

Filed under: canções de amor,France — jacky @ 4:22 pm

Chega a Primavera. Há como um despertar do corpo que acompanha as mutações da Natureza. Há como uma necessidade de acordar para o sol que já espreita malandro por entre as nuvens. Há como uma vontade de ser água, fogo, ar e terra. Há como um fervilhar que pede amorizade. Quem ama anda mais nas nuvens. Quem procura amar e não encontra fica como esta canção da Françoise Hardy…

Um bom fim de semana! Aproveitem estes dois dias para apreciar as flores que despontam…


Tous les garçons et les filles de mon âge
se promènent dans la rue deux par deux
tous les garçons et les filles de mon âge
savent bien ce que c’est d’être heureux
et les yeux dans les yeux et la main dans la main
ils s’en vont amoureux sans peur du lendemain
oui mais moi, je vais seule par les rues, l’âme en peine
oui mais moi, je vais seule, car personne ne m’aime

Mes jours comme mes nuits sont en tous points pareils
sans joies et pleins d’ennuis personne ne murmure “je t’aime”
à mon oreille

Tous les garçons et les filles de mon âge
font ensemble des projets d’avenir
tous les garçons et les filles de mon âge
savent très bien ce qu’aimer veut dire
et les yeux dans les yeux et la main dans la main
ils s’en vont amoureux sans peur du lendemain
oui mais moi, je vais seule par les rues, l’âme en peine
oui mais moi, je vais seule, car personne ne m’aime

Mes jours comme mes nuits sont en tous points pareils
sans joies et pleins d’ennuis oh! quand donc pour moi brillera le soleil?

Comme les garçons et les filles de mon âge connaîtrais-je
bientôt ce qu’est l’amour?
comme les garçons et les filles de mon âge je me
demande quand viendra le jour
où les yeux dans ses yeux et la main dans sa main
j’aurai le cœur heureux sans peur du lendemain
le jour où je n’aurai plus du tout l’âme en peine

le jour où moi aussi j’aurai quelqu’un qui m’aime

 

10 Responses to “Tous les garçons et les filles – Françoise Hardy”

  1. gitas Says:

    Esta música nunca esquecerei, porque durante o curso, o meu grupo cantava a brincar e eu tocava🙂

  2. scbmf Says:

    🙂

    Adoro esta música até hoje!

  3. Uma das canções da minha vida!🙂
    Bjs,

  4. sunrise Says:

    Há muito q não comento, mas não é por falta de passar por aqui.
    Hoje faço-o pq esta música fez-me voltar ao passado. Imagina q foi com ela que aprendi os primeiros acordes em guitarra. Muito nós a tocávamos!…
    Beijinho.

  5. Mara Milward Says:

    Tous les garçons et les filles é a minha música. Ela e sua intérprete, Françoise Hardy, fizeram parte da minha juventude e ainda fazem parte da minha vida. Estudei francês por causa desta música e de Françoise Hardy.

  6. cristina carvalho Says:

    Procuro a canção Berceuse, com Françoise Hardy, pra cantar pro meu bebê de dois meses. Tenho vinte canções de ninar: em inglês,
    italiano, espanhol, romeno, mandarim, nagô, tupi, francês. Mas esta é especial. Serei muito grata a quem enviar pra mim.

  7. sonhadora portuguesa Says:

    tenho apenas 14 anos e adoro música francesa, ontem fui ao concerto do charles aznavour e adorei, mas desde pequena que ouço esta música pq a minha mãe a ouvia, e hoje sei toda de cor… bjs

  8. JJoaquim Says:

    Uma música muito agradável, tal como como todas as outras da mesma autora.

  9. patricia canaverde Says:

    É a musica que ainda hoje me faz sorrir e apeasr de não saber cantar, eu arriso-me a partir os vidros só para a tentar cantar.
    É demais muito gira🙂

  10. Carlos Says:

    Um dos momentos que mais recordo da minha vida é o do espectáculo da Françoise no Coliseu do Porto. Eu, então nos meus anos de ilusão, flutuei nas nuvens durante todo o espectáculo.


Deixe uma Resposta

