Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Poderás ser vegetariano/a? 28/03/2007

Filed under: comes & bebes,testes — jacky @ 12:14 pm
You Could Maybe Be a Vegetarian

You may think being vegetarian is a great idea, but you don’t have all the tools to get started.
Find a local vegetarian group or buy a few vegetarian books.
Even if you don’t go completely veggie, you can introduce more vegetarian foods into your diet!

Could You Be a Vegetarian?

Por acaso, já fui várias vezes a restaurantes vegetarianos e gosto imenso! Já tentei inclusive cozinhar soja em casa mas ficou uma porcaria… O problema com as receitas de comida vegetariana é que têm sempre ingredientes complicados que não se encontram em supermercados comuns e é pena porque assim dificulta imenso a feitura dos pratos… E tu, já provaste comida vegetariana? O que achaste?

 

19 Responses to “Poderás ser vegetariano/a?”

  1. Maria Says:

    Embora não sendo vegetariana comi já bastantes vezes comida vegetariana, especialmente quando visitei a Índia e gostei imenso, pois usam bastantes ingredientes que são difíceis ou mesmo impossiveis de usar cá em Portugal.

  2. atlantys Says:

    Tenho que te dar uma receita de bolonhesa de soja que tenho lá em casa… É excelente🙂

  3. Carlos a.a. Says:

    Tenho familiares vegetarianos e, apesar de conviver com a dieta, nunca ousei experimentar desde que soube que haviam canibais vegetarianos!
    Sabias, Jacky?
    Pois é, comiam raízes dos cabelos, plantas dos pés e tomates!
    Bjinho.

  4. fairyGi Says:

    Tenho uma grande amiga que é vegetariana e adoro comer a comida que ela faz!!!
    Já existem no supermercado muitos produtos vegetarianos, mesmo nos supermercados e hiper mercados, já encontras alguma variedade, o mais inconveniente ainda é o preço!!!
    Já fiz um empadão de soja que ficou muito bom!!!

    mil beijinhos

  5. fairyGi Says:

    ah!! a minha amiga descobriu um site onde podes ir buscar informação sobre ser vegetariano e inclusive mandam à borliu informação pelo correio para leres e refletires!! Aqui ficam dois sites que ela recomenda no seu blog:
    http://www.centrovegetariano.org/
    http://www.avp.pt.vu/

    mil beijinhos

  6. Eu adoro comida vegetariana e se pudesse ($) comia todos os dias!Já fui ao Suribachi no Porto e ao Vegi na Maia!Experimentem é mesmo bom, é sempre diferente da carne e afins que comemos!Bjs🙂

  7. fábula Says:

    ocasionalmente eu e o maridito vamos a restaurantes de comida vegetariana, e já cozinhei alguns pratos simples, com ingredientes do dia-a-dia. embora goste, e tenha até um ou dois livros, não penso tornar-me vegetariana, no máximo conseguirei desprender-me da carne e assumir um regime macrobiótico…🙂

  8. pandora Says:

    sempre preferi o peixe e o marisco à carne, e até estes dispenso se tiver uma boa salada. não sou vegetariana pq tenho que cozinhar para os meus filhos que não dispensam uma bela carninha bem temperada. como sou preguiçosa é complicado fazer refeições diferentes só para mim. mas muitas vezes como só as saladas ou arroz ou massas do acompanhamento das refeições deles. descobri há pouco tempo que eles gostam de bolinhas de soja, e faço algumas vezes em jardineira.

    bjito… tá na hora de ir começando a preparar o fisico para o verão😉

  9. marian Says:

    Não só experimentei com tornei-me veg. a dez anos já, sem arrependimentos!
    Afinal é simples: como tudo menos carcaças animais ou o que provoque sofrimento e exploração animal… afinal ‘ser vegetariano é o mais alto grau de protecçao animal’
    Aqui: http://www.animal.org.pt./
    tem varios links de interesse e alem do ja nomeado http://www.centrovegetariano.org/ nao esqueçam http://www.guiavegano.com/ e
    http://www.sejavegetariano.org/ (neste momento nao encontrei este online mas é excelente
    bjs.

  10. Insueto Says:

    Eu adoro comida vegetariana! Bem, basicamente eu adoro tudo o que fique em cima do prato…. Mas o toff toff com tiff tiff e uma data de vegetais e cores… Xplé! Adoro. Até fiquei com fome, bolas! Bjs*

  11. wind Says:

    Já e detestei🙂

  12. Niépias …!

    Bjks da Matilde e Cª!

  13. cc Says:

    Isto da comida é como tudo …. desde o sexo passando pela musica temos de variar para ser-mos felizes lol, eu costumo fazer rebentos de soja com pimentos; amarelos verdes e vermelhos cortados…. numa panela wok e fica estupendo … aproveito para colocar um bife de peru pre grelhado cortado e é muito fácil, e meus amigos & amigas que prato mais vegetariano que existe desde os tempos imemoriais que é a nossa aconchegante e nutritiva: SOPA, o ideal é misturar tudo e nao ser RADICAL eu adoro picanha e adoro sopa juliana ou salada de almeirao com feijao frade, ja comeram hamburger de feijão no burger king?….aliás com a carne vermelha a digestao faz-se melhor acompanhando só com vegetais, para concluir eu como de tudo, e adoro viajar pelo mundo inteiro pelos restaurantes do colombo lol variar… variar é a resposta lol

  14. XRéis Says:

    A cozinha vegetariana pode, nada ter a ver com soja e seu derivados, muita cozinha Alentejana baseada em leguminosas são deliciosas, são variadas as ervas (legumes) que originam verdadeiros pitéus…
    Ex: Feijão com Catacuzes; Açorda de Alho; Esparragado; Grão com Cardos; Sopa de Tomate….
    Não sou vegetariana, mas acreditem que bem cozinhada …

  15. Madalena Says:

    feitura?? Não querias dizer confecção?? lloll

  16. Leny Says:

    Faz quatro meses que passei a comer somente comida vegetariana, corte todo tipo de carne animal, estou muito feliz, tanto por mim quanto pelos os animais que deixei de comer…Quero continuar, sinto que nunca mais voltarei a comer carne. Que felicidade!!!

  17. Carla Says:

    Oi. Adorei seu site. Já comi comida vegetariana mas ainda não me acostumei com ela. A propósito vim aqui também por que vi que você também tem seção de culinária no seu blog.
    Fiz um site de culinária objetivando reunir e organizar receitas. Crie uma seção vegetariana nele também – http://www.receitagostosa.com/category/vegetarianas

    Bem, gostaria de saber também se você não queria trocar alguns links😉

    Beijos Jacky e aguardo sua resposta se puder no meu email!🙂

    Do Brasil, Carla.

  18. LSantos Says:

    “You Could Definitely Be a Vegetarian”

    e já fui há mais de uma década e por c. 2 anos, mas faltou-me a disciplina e o equilibrio😀

    quanto a ser complicado arranjar os ingredientes, nada disso… uma boa sugestão de livro com uma data de receitas que recorre apenas a ingredientes que encontras em qualquer supermercado e que até compras no dia a dia : “O Livro Essencial da Cozinha Vegetariana” (ISBN: 9783833132346) , tenho este livrinho e nele encontras 300 páginas de receitas vegetarianas com ingredientes comuns e aprendes sobre os outros não tão comuns e sobre nutrição etc. conto pelos dedos de uma mão as páginas que recorre a ingredientes “estranhos”🙂

  19. fernanda Says:

    ola eu sou vegetariana e adoro a comida eu mesma faço e fica muito boa é uma opção de vida seria legal se todos fossem vegetarianos..bjão


Deixe uma Resposta

