Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Primavera na Senhora da Hora… 24/03/2007

Filed under: flores — jacky @ 2:40 pm

Alguém me diz como se chamam estas árvores? A das flores cor-de-rosa sempre ouvi dizer que se chamavam Japoneiras mas não encontro nada na net que se assemelhe a este nome a não ser cameleiras… Quanto à árvore das fitinhas, garanto-vos que é linda e gostava de saber o nome dela! Alguém me ajuda?

arvoredesconhecida.jpg japoneiras.jpg

 

12 Responses to “Primavera na Senhora da Hora…”

  1. cc Says:

    Acho que são Camélias …. lembras.te da musica:

    “Camélia dos olhos doces”… ops aí nao… era Amélia n era lol
    a todas as Amélias do mundo um grande beijinho

    (conheço algumas e todas são … são como as Camélias … lindas)

  2. Hipatia Says:

    Parece-me ser uma magnólia🙂

  3. Hipatia Says:

    A “das fitinhas” não faço nem ideia😆

    A outra, confirma aqui:http://pt.wikipedia.org/wiki/Magn%C3%B3lia

  4. margarida v Says:

    não são de certeza absoluta nem camélias, nem magnolias. mas não sei o nome

  5. cc Says:

    é capaz de serem magnolias … mas aposto que são primas das camélias lol

  6. Tina Says:

    Sim a arvore das flores cor de rosa é um” magnolia soulagiana”.Tenho uma assim no meu jardim.Mas a outra não da muito bem para ver na foto.

  7. Tina Says:

    Olha Jacky olhando bem a arvore das fitinhas parece me ser um “acer negundo”mas não estou absolutamente certa mas a flore parece me parecida com a dessa arvore.Bisous

  8. Inha Says:

    a mim parece-me uma magnólia.
    japoneiras e cameleiras são exactamente o mesmo, são as árvores das camélias🙂

  9. *** Says:

    Confirma-se: a das flores rosa é uma magnólia.
    Cameleiras ou japoneiras são as que dão camélias…. e não são parentes das magnólias!

  10. É muito bonita mesmo! Em tempos pedi ajuda ao Blog “Dias com Árvores” e consegui.

    Até sempre!

  11. teresa Says:

    olá
    Esta árvora, que por acaso é uma das minhas preferidas, chame-se magnólia e dá flor em Fev, dando primeiro a flor e depois as folhas. Onde se dão melhor é no Norte pela zona de S. Pedro do Sul…Àgueda…etc.
    Há brancas, rosa e roxas.
    Beijinhos


Deixe uma Resposta

