Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Alexandrie Alexandra – Claude François 18/03/2007

Filed under: France,música — jacky @ 12:45 pm

Posso confessar uma coisa? Quando era pequenina, queria ser uma Clodette i.e. ser uma das bailarinas do Claude François, o cantor francês mais famoso dos anos 70. Todas as meninas queriam ser clodettes. As canções eram quase sempre alegres e dava mesmo vontade de aprender as coreografias e dançar. Quando a França soube da morte do Cloclo (como lhe chamavam carinhosamente), simplesmente, chorou. Também chorei. E nunca mais esqueci que não se devia tocar em lâmpadas estando dentro da banheira, é que foi assim que ele faleceu: electrocutado estupidamente no banho…

Ah Aaah
Ah Aaah
Voiles sur les filles
Barques sur le Nil
Je suis dans ta vie
Je suis dans tes bras
Alexandra Alexandrie
Alexandrie où l’amour danse avec la nuit
J’ai plus d’appétit
Qu’un Barracuda
Je boirai tout le Nil si tu n’me retiens pas
Je boirai tout le Nil si tu n’me retiens pas
Alexandrie
Alexandra
Alexandrie où l’amoue danse au fond des draps
Ce soir j’ai de la fièvre et toi tu meurs de froid
Les sirèn’s du port d’Alexandrie
Chantent encore la même mélodie wowo
La lumière du phare d’Alexandrie
Fait naufrager les papillons de ma jeunesse.

Ah Aaah
Ah Aaah
Voiles sur les filles
Et barques sur le Nil
Je suis dans ta vie
Je suis dans tes draps
Alexandra Alexandrie
Alexandrie où tout commence et tout finit
J’ai plus d’appétit
Qu’un Barracuda
Je te mangerai crue si tu n’me retiens pas
Je te mangerai crue si tu n’me retiens pas
Alexandrie
Alexandra
Alexandrie ce soir je danse dans tes draps
Je te mangerai crue si tu n’me retiiens pas
Les sirèn’s du port d’Alexandrie
Chantent encore la même mélodie wowo
La lumière du phare d’Alexandrie
Fait naufrager les papillons de ma jeunesse.

Ah Aaah
Ah Aaah
Voiles sur les filles
Et barques sur le Nil
Alexandrie Alexandra
Ce soir j’ai la fièvre et tu meurs de froid
Ce soir je dans’, je dans’, je danse dans tes draps.

 

6 Responses to “Alexandrie Alexandra – Claude François”

  1. wind Says:

    Tipicamente “Disco”, anos 70 🙂

  2. Yardbird Says:

    Ah! olha que coincidência! Hoje também tens música de uma francesoca (linda) no meu blog eheheh. Vai ver se te lembras daquela
    Beijinho, Jacky

  3. Yardbird Says:

    Outra coisa, o Claude já vinha dos anos 60, hein?

  4. Tina Says:

    Lembro-me muito bem desse dia… estava a ver a tv um programa na tf1 apresentado pelo Christohe Izard lembras Jacky?Era um sabado a tarde e minha irmã que era uma fan incondicional do Cloclo esperava anciosamente o programa especial que ia dar a noite…Lembro que fui eu que lhe dei a noticia e nunca me vou esqueçer da expressão dela…entre a vontade de me dar uma galheta por pensar que eu estava a aldrabar e a duvida visto que eu tinha jurado ja nem sei bem por o ké…
    Perdeu se nesse dia um grande cantor ….(eu nessa altura nem gostava dele porque a mana gostava) aquele espirito de contradição sabes.

  5. fairyGi Says:

    Bem jacky, já te estou a ver disfarçada de nota musical e a dançar num palco assim!!!tal e qual!!! Eh Eh EH!!!

    mil beijinhos

  6. jacky Says:

    tipicamente, wind

    Yardbird, também gosto imenso da Françoise hardy, nesse tema em particular! E sim, já vinha dos anos 60, mas penso que atingiu o auge da fama nos anos 70.

    Tina, tinha ido passear com os meus pais e quando estava quase a chegar a casa, a concierge parou-nos para nos dar a triste notícia. E sim tb tive as minhas fases de querer contrariar 😛

    Diz la se eu não ficava um must, fairygi? 😆


Deixe uma Resposta

