Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

essencial 14/03/2007

Filed under: família — jacky @ 9:48 am

O que é essencial dentro de casa? Se tivesses que ir morar para outra cidade, mantendo esta, que levarias contigo que fosse mesmo essencial? O que é que se deixa para trás? Do que é que se necessita mesmo?

Gostava mesmo de saber a tua opinião. Nomeia algumas coisas que levarias sempre contigo onde quer que fosses. Aposto como as respostas vão ser diferentes, variando com a personalidade de cada um…

 

20 Responses to “essencial”

  1. eco de mim Says:

    levava-me a mim, ao meu marido, os animais de estimação (não podiam ficar sozinhos pois não?), aos nossos documentos e cartões multibanco! 🙂

  2. nandokas Says:

    Olá Jacky,
    Mudança de casa? Mudança de cidade?… As minhas raquetes de ténis, sem dúvida.
    Parabéns pelo novo “look” do teu blogue, está mais “amorizado”!
    Bjs

  3. J L Says:

    este post está colocada na categoria certa: família

    longe ou perto, em qualquer parte do globo, levamos sempre a família connosco

    um retrato, um objecto pessoal ou um pensamento …

  4. wind Says:

    Levaria a Lucas, o meu pc, a minha máquina fotográfica, a minha máquina do café e algumas das minhas roupas 🙂

  5. Pedro Says:

    este teu post fez-me lembrar um filme que vi na muito edificante idade de 18 anos “Sexo, mentiras e video” onde o personagem principal dizia que os seus pertences não escediam nunca o que o seu carro conseguia transportar.

    À distancia, atendendo que se tratava de um Porche descapotavel, parecia um tanto ao quanto inverosimil.

    O facto é que este ideario se entranhou na minha personalidade.

    Mas tambem, como na personagem, é bastante inverosimil que os meus pertences caibam no meu Nissan Micra….

  6. catarinia Says:

    Ora aqui está uma questão que eu conheço tão bem…
    Nunca deixaria para trás a bichana, a música, alguns livros, o computador e a máquina fotográfica, para além de alguma roupa, claro.
    Mas isto numa primeira fase, porque depois progressivamente fui trazendo tudo o que de alguma forma é importante para mim: fotografias, aquele presente especial, a bicicleta, a tenda, o microondas… É um verdadeiro desafio manter os tarecos a um nível aceitável!

  7. A minha colecção de música, algumas fotografias, a máquina fotográfica, e a guitarra. E hoje em dia é de levar um PC portátil. E depois há aquelas práticas como documentos pessoais, cartões, etc.

    Beijinhos,

  8. Yardbird Says:

    Dinheiro e elásticos para prender o cabelo

  9. scmbf Says:

    já passei por isso algumas vezes… e o mais importante, as primeiras coisas a ir comigo são os livros, o rádio e os cds. Depois tudo o resto!

  10. Que post engraçado e se calhar devia começar a pensar nisso uma vez que pretendo “pirar-me” do país em breve.
    Pensaria em levar o namorado, mas já sei que nos próximos anos ele não vai poder acompanhar-me. O meu portatil seria a próxima opção, o elo de ligação entre eu e a familia, a minha almofada, a minha máquina fotográfica e todas as outras coisas pessoais necessárias.

  11. nana Says:

    a família, como é óbvio, o pc, a máquina de café, a carteira e a máquina fotográfica!!Na carteira cabe o indispensável mais pequeno: isqueiro,chupeta da baby, caneta e caderninho por exemplo!!
    😉

  12. Há dias em que quero levar tudo, há dias em que quero levar nada.

    🙂

  13. Yuki Says:

    Dá que pensar este post e o meu! (:

    Damos demasiado valor ao material e sem dúvida q fica difícil livrarmo-nos das “tralhas” q vamos acumulando ao longo, da nossa vida, desta passagem pela Terra, desta viagem.
    Seja onde for ou para onde for: a família vai atrás… e o cartão de crédito tb!!

    (Não me esqueci do desafio…)

  14. Alexandre Says:

    Se o crédito permitisse, não levava nada além da roupa no corpo. E a promessa de não voltar a entulhar uma casa :mrgreen:

  15. ceres Says:

    É interessante reflectir sobre estas coisas!

    Eu claro que levaria a minha Iara.
    Depois punha também na mala os nossos equipamentos de natação, sem esquecer a minha antiga mola de sincronizada que me acompanha à muitos anos, ultimamente com muito pouco uso.
    Leva também os nossos documentos.
    E a minha maquina de calcular HP também ia
    Neste momento tentava levar também os meus feltros.

    Acho que com isto já podia recomeçar uma nova vida

  16. r.filgueira Says:

    depois de tantas mudas, tenho bem claro o que é essencial na minha casa. é simples tudo.
    Obviamente chamava, transportes bouquete com as suas caixas ,caixotes, mantas, funcionarios , elevador mecanico , camiao e ala. Simples e practico

  17. Lisa Says:

    Uma tarefa difícil… mas bem conhecida dos professores: escolher o essencial para mudar de casa!

    O que mais desejaria levar era o meu amor, mas sei que pelo menos nos primeiros tempos, só o poderia levar no coração.

    Por isso, levava mesmo as coisas materiais sem as quais não vivo: roupas, carteira, livros, computador… e muitos sonhos!!

  18. clark59 Says:

    Ninguém levava ‘o leito sumptuoso de uma revolução’? *
    O mundo está perdido.
    Beijos Jacky

    * Raoul Vanegeim, ‘A Arte de Viver para a Geração Nova’

  19. jacky Says:

    Bem, não há dúvida que há coisas comuns entre todos, mas cada um deixou a sua marca essencial!

    Obrigada por colaborarem: Eco, nandokas, JL, wind, Pedro, Catarínia, Sonhador Acordado, yarbird, scmbf, invisible girl, nana, Thiago, Yuki, Alexandre, Ceres, r.filgueira, Lisa, Clark59 :mrgreen:

  20. MariaLx Says:

    Olha eu venho como sempre, fora de horas, lololol

    Levava os meus filhos (claro), o carro, as papeladas pessoais, claro e os meus livros e álbuns de fotografias. Mainadinha…. Aliás, tem graça, que ainda há uns dias dias para a a minha filha mais velha: “ai se nos saísse o euromilhões, bazávamos daqui para fora para uma casa nova e vazia e comprávamos tudo novinho em folha” lololol

    bjs Jacky (e obg pelos emails giríssimos que me envias…)


Deixe uma Resposta

