Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Leituras em fila de espera… 28/01/2007

Filed under: leituras — jacky @ 10:14 pm

Tenho vários livros em fila de espera na minha mesinha de cabeceira, quase todos dados no meu aniversário. É que ando entusiasmada com as minhas criações artesanais e tenho visto mais TV como por ex a Anatomia de Grey na Fox. Os livros que aguardam a passagem dos meus dedos pelas suas costas e o aquecimento da minha respiração sobre as suas páginas são:

  • A Abelha do Amor – Stefania Bertola
  • O Presságio da Sereia – Katy Gardner
  • O Décimo Terceiro Poder – Madalena Santos
  • Ontem Não Te Vi em Babilónia – António Lobo Antunes
  • O Codex 632 – José Rodrigues dos Santos

E tu, que andas a ler? Também tens livros em fila de espera?

 

12 Responses to “Leituras em fila de espera…”

  1. Kopi Says:

    O codex é giro mas a fórmula de deus é melhor…eu tenho em fila de espera o equador…a irmandade do santo sudário, papalagui e a biblia de barro…e espero n pousar os olhos em mais nenhum k me chame a atenção…

  2. João P. Says:

    Cara Jacky:

    Nesta não podia deixar de participar…

    É uma pergunta difícil. Tenho 12 escolhidos, numa prateleira, à espera de vez e tenho num “caderninho” 2 folhas com anotações de livros a comprar…

    Dou a volta à questão cotando 2 livros que li, neste 2 últimos meses e que adorei ler:

    1 – de Sándor Márai – As velas Ardem até ao fim (da D.Quixote) é uma história “banal” de um triângulo amoroso mas que é muito bem contada e que mostra que a vingança se serve fria…

    2 – de Vitorino Nemésio – Mau tempo no Canal
    andava há anos para o ler e foi ficando na prateleira… lindíssima história, lindíssimas descrições de uns Açores que já não existem, brilhante reflexão sobre a vida e as voltas que ela nos dá…

    Voltarei a este assunto das leituras quando quiseres

    abraço

  3. eeeemaaaaaa Says:

    aqui esté um tema que eu adoro…livros..meu deus tenho tantos ainda por ler..outros a meio..e os que ja li este ano..ora aqui vai os que estao por ler: Albert Camus A peste; Caetano Veloso Verdade Tropical; Imre Kertész Aniquilaçao, A recusa, Kaddish para uma criança que nao vai nascer….os que já li:O decimo circulo de Jodi Picoult; Campos de lagrimas de José Jorge Letria; MPB.pt de Carlos Vaz Marques; Aquilo que eu amava de Siri Hudsvedt e vou para por aqui…boas leituras para todos

  4. jacky Says:

    Kopi, João P e Eeemaaaaa é uma temática que também me apaixona, obrigada pela partilha 🙂

  5. maria desejo Says:

    Tenho tantos livros em “fila de espera” que, olha, nem sei o que lhes faça… e com este frio, então 😛

    Feliz ou infelizmente compro compulsivamente e dá este resultado.

    Neste momento estou a ler Joanne Harris.
    Descobri-a agora (mais vale tarde…) e estou a gostar muito do primeiro dela que estou a ler – Na Corda Bamba

  6. fairyGi Says:

    Em fila de espera também tenho o “codex” e “a formula de Deus”,”a amendoa”, “na corda bamba”, “Malinche” e “Viver para contá-las”!!!
    Fora a lista de livros que QUERO comprar brevemente!!! lol

    Já sabes que sobre livros podes sempre falar, que eu respondo!!!lol

    Bjs com pó estelar…

  7. jacky Says:

    eu ja fui pior na compra compulsiva, infelizmente agora tenho mesmo de me conter…

  8. Ana Says:

    Nao tenho nenhum em fila de espera pk ja li todos os k tenho em casa…esperando k melhores dias venham para poder comprar mais alguns…mas gostava d deixar aqui algumas obras k gostei bastante de ler : um livro de poemas de Luisa Carlos Martins, todos os do Eduardo Sá, o “Um” e “Uma ponte para a eternidade” do Richard Bach,” Cartas de Amor do Profeta” e “o Jardim” do Khalil Gibran…um grande pensador e poeta da Vida

  9. pitorra Says:

    Eu sou completamente viciada em livros, tenho de estar sempre a ler um e quando vou a qualquer loja como a FNAC vou sempre primeiro à área dos livros. Acabei ontem de ler O Perfume e inicei A Vida Secreta das Abelhas de Sue Monk Kidd. Mas aconteceu-me uma coisa terrivel, o livro tem paginas em branco, em que o texto não está impresso, o livro está imcompleto:(:-(. Alguma vez aconteceu-vos isto?

  10. Lisa Says:

    Olá

    Tal como vocês também eu adoro ler. Há alturas em que o faço compulsivamente, outras leio com mais calma.
    Nesta fase ando a ler pouco, mas é raro o dia em que não leia algo. Estou a terminar “O ano da morte de Ricardo Reis” de Saramago (um autor de que gosto muito) e tenho vários em lista de espera.

    O próximo será “A fórmula de Deus” e depois desse ainda tenho “Doutor Jivago”, “Amor em tempos de cólera”, “Anjos e Demónios” e “história das fugas da prisão” de Casanova, entre outros.

    Adorei o “Papalagui” referido por Kopi e aconselho a sua leitura a toda a gente. Faz-nos reflectir sobre as coisas importantes da vida, ajuda-nos a valorizar mais as pequenas coisas e a viver mais conscientemente.

    A vida está difícil e para uma professora desempregada não é fácil comprar todos os livros que se deseja, como também referiu a Ana, por isso, alguns dos que já li e dos que pretendo ler são emprestados por amigos. Através da troca de livros vai-se conseguindo ter acesso a mais cultura.

    Beijinhos

  11. Lisa Says:

    Entre uma e outra leitura repeguei no livro “O fio das missangas” de Mia Couto e, apesar de já o ter lido, estou a deliciar-me mais uma vez com as suas estórias encatadoras.

    “A missanga, todas a vêem.

    Ninguém nota o fio que,
    em colar vistoso, vai compondo as missangas.

    também assim é a voz do poeta:
    um fio de silêncio costurando o tempo.”

    Mia Couto

  12. Balbina Says:

    De passagem na leitura…
    Não posso passar sem deixar um contributo…
    Leiam
    História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar (Luís Sepúlveda)


Deixe uma Resposta

