Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Esclarecimento 24/01/2007

Filed under: jacky — jacky @ 1:16 pm

Este blogue não costuma tomar partidos sobre temas polémicos. Não é que não tenho opiniões definidas sobre as coisas, mas o objectivo do amorizade não é politizar. O objectivo deste blogue é criar laços, é fazer com que as pessoas se sintam mais reconfortadas em dias de solidão, mais compreendidas em dias não, mais felizes em dias cinzentos. Estar portanto a debater temas, só costuma fazer com que as pessoas com posições mais radicais se afastem cada vez mais, em vez de chegarem a consensos.

O Orlando erradamente publicou um texto em que dizia que eu simpatizava com o PS. E que os comentários pouco próprios se deviam a pessoas ligadas ao PS por ter parodiado a ideia de um Professor Único (PU). Queria explicar que não sou do PS. Há muitos anos, fiz parte da JS, mas já lá vão muitos anos e já não faço parte do partido há muito tempo. Não me considero ligada a nenhum partido. Tenho valores que tanto se enquadram na esquerda como na direita. Vou sempre votar, no entanto, tanto voto na esquerda como na direita, porque não voto em siglas ou símbolos, mas em pessoas e projectos. Se não ficar convencida com nenhum deles, voto em branco.

Também queria esclarecer que faço parte de vários blogues colectivos e também colaboro com a wind por amizade. Contudo, se a wind colocou um selo a dizer que vota sim no referendo é da sua inteira responsabilidade. Não tomei ainda uma decisão definitiva sobre esse assunto. Tenho muitas dúvidas e há muitas contradições tanto nos que dizem sim como nos que dizem não. Não sou como a Suíça i.e. não sou neutra, mas queria deixar bem claro que não estou colada a nada.

Dito isto, o amorizade continua dentro de dias dentro da sua própria normalidade…

Anúncios
 

21 Responses to “Esclarecimento”

  1. fontez Says:

    Fizeste bem em esclarecer!
    Mas não devias ligar muito às criticas que te fazem…! 😉 Segue a tua vida e ignora as chatices …! 😉

  2. wind Says:

    Bem dito 🙂
    É lógico que tenho a minha opinião e tu tens a tua. Não é por isso que deixamos de ser amigas 🙂
    Há sempre que respeitar as ideias dos amigos:)

  3. fontez Says:

    Acerca do tal assunto do aborto ou interrupção voluntária…eu não sei se ficarei com a suiça, neutro, mas poderei ficar…é um assunto de extrema consciência e não é com politicadas, radicalismos ou facilidades que se discutem tais problemas…!
    bjs

  4. eeeemaaaaaa Says:

    bem pelos vistos a confusao continua….como uma boa escorpiona sou mais de ignorar e deixar passar…alias é o que deixa as pessoas mais irritadas…a indiferença…o desprezo…pois havera sempre quem respeite os outros e dai respeitar as suas opinioes, ideias, e tudo o que diz respeito a essa pessoa…e os que nao respeitam…e se esses entrarem no nosso caminho o melhor mesmo é ignorar

  5. jodoas Says:

    Olha amiga. Lembras-te daquele blog que foi encerrado pelo seu autor já algum tempo. O seu título era “Os cães Ladram e a Caravana Passa”. Posto isto para bom entendedor (como é o teu caso) não é necessário acrescentar mais nada. Um beijinho do Raul

  6. nandokas Says:

    Olá Jacky! Não é a primeira vez que venho até aqui, normalmente chego, leio, aprecio, por regra gosto, e vou embora. Mas hoje não resisto a deixar o meu comentário. E porquê? Por duas razões: pelos “Comentários…” e por este “Esclarecimento”. Quanto ao primeiro ‘post’, apenas posso acrecentar em reforço do que já te foi dito: aos outros, manda-os dar uma volta ao bilhar grande e… esquece-os! Em relação ao segundo, o que está aqui em cima, apreciei imenso a definição do objectivo deste teu blogue.
    É isto que quero deixar aqui registado.
    E aproveito para:
    – dar-te muitos parabéns pelo blogue: pelos conteúdos, pelo ‘design’, pela ‘arrumação’!
    – dizer-te: CONTINUA, ok?
    Bjs

  7. Hindy Says:

    Continua sendo como és!
    Cá te esperamos!

    Um xi “hindyado”! :o)

  8. […] Published Janeiro 24th, 2007 Política Eu já não voto em pessoas ou projectos; voto em […]

  9. João P. Says:

    Olá Jacky:

    Não te conheço, não me conheçes. O mundo dos blogues veio revolucionar a forma de as pessoas comunicarem…

    Pelo facto de o teres permites que todos nós te demos a nossa opinião.

    Leio e sigo o teu blog há muito tempo e sinto-te como parte do meu quotidiano. Daí atrever-me, novamente a dar-te a minha opinião

    E esta é: Não tens nada que te justificar. Fazes o que entendes e quem não gostar que se mude. Este tipo de justificações já foi longe de mais, quanto mais te baixas mais te “batem”

    Segue em frente, não deixes que te domem…

    Para te chateares já basta a política de educação existente.. Tens o direito de chegar a casa e de gerires o blog como bem entenderes… Até de apagares este meu post… Quem somos nós para te criticarmos por teres opinião? Se és do PS ou foste? Poupa-te.

  10. Kopi Says:

    olha n tem nada a ver com este post mas passa por este site http://www.hisurf.com/hawaiian/names.html k dá nomes diferentes do “teu”.
    Quanto ao esclarecimento… porque é que lhes dás tanta importância? cada 1 com a sua ideia e respeito pela do próximo…
    gosto muito de passar por aqui para ler…
    Kopi é o meu nome em havaiano neste site…porque no teu é Kai Nani…
    beijos

  11. alegrão Says:

    Concordo com a generalidade dos outros comentários. Penso que não tens nada que dar explicações, mas se as entendeste dar, tens todo o direito.
    O que mais me chocou de ler, foi a passagem de informação sobre ti – ao que sei – sem teu consentimento.
    Volta quando quiseres, com as explicações que quiseres, com os textos que entenderes, nós estaremos cá para te ler.
    Um beijinho

  12. wind Says:

    Voltei, porque estive a reler tudo e não consigo deixar de escrever mais umas coisitas, mas se calhar vou ser bruta.
    Tu podes ser simpatizante de que partido for que ninguém tem nada com isso!
    Ainda estamos numa democracia. O Orlando que é de direita é que não percebe isso, e abusou editando no seu blog que és simpatizante do PS!
    Logo quem falhou foi ele e não tu.
    Continua com o blog, ignora-o, porque é o que ele merece e todos os de direita, não deixes de fazer o que gostas (escrever) por causa de imbecis!
    Quanto ao eu ter posto no webclub o símbolo do sim no referendo é porque me lembrei de todas as mulheres que morrem, vão a julgamento e vão parar aos hospitais com desmanchos feitos por parteiras mal formadas!
    Desculpa este testamento, mas conheces-me e sabes que não sou pessoa de ficar calada.
    Continua a escrever, amiga 🙂

  13. Ana Says:

    Também me parece que não tens nada que dar justificações… a ninguém. Tens as tuas próprias opções, e tens o direito de as defender, ou de nem sequer as divulgar.
    Se os outros não concordam, também estão no seu direito, mas isso que não te afecte.
    Tu és tu … e assim vais continuar.
    E eu aqui continuo para te ler, mesmo que nem sempre deixe comentário, e para me admirar com a tua força.
    Tu e o teu blog fazem falta, Jacky.
    Beijinhos.

  14. sonia Says:

    Esclarecido! Importante é que tenha sido o que tenha apetecido fazer; não te deixes “manipular” por comentários menos agradáveis…segue o curso deste blog que é fantástico! ….se fôr isso que te apetece! 🙂

  15. Olá! Se o objectivo do Amorizade é “criar laços, é fazer com que as pessoas se sintam mais reconfortadas em dias de solidão (…)”, penso que cumpre bem o seu objectivo. De facto muitas vezes uma pessoa sente-se reconfortada em passar por aqui.

    Não é obrigatório que todos os blogs tenham debates de opinião sobre os assuntos do momento. Por vezes é até saudável distanciarmo-nos das polémicas. Não faltam por aí blogs de opinião. Deixa o teu ser aquilo que é.

    Beijinhos,

  16. carlos a.a. Says:

    Já estou esclarecido desde ontem! E hoje, não se escreve nadinha?

  17. jacky Says:

    Queria que soubessem que agradeço imenso os vossos comentários mas que vou responder-vos pessoalmente por email. Combinado?

    E sim, já escrevi 😛

  18. antero Says:

    Que coincidência engraçada.
    Mas não, o teu esclarecimento é melhor que o meu.
    eheheeh

  19. cc Says:

    Em relação ao aborto … acho-o sinceramente um acto nojento de cobardia, e presto aqui as minha homenagens a todas as Mães solteiras que apesar de todas as dificuldades decidem ter o filho e que mostram que tem ‘tomates’, essas sim deveriam de ser as heroínas da nossa sociedade…protegidas e incentivadas…mostram.se umas verdadeiras leoas que defendem as crias até à morte, o bloco de esquerda decepciona, sempre ao lado dos fracos e dos sem direitos e aqui nesta questão a parte fraca meus amigos não é a Mulher é o feto esse sim aonde todos nós já um dia fomos, esses são a parte fraca, a ditadura opressiva é a mulher que nao o quer deixar viver, a ditadura cobarde e assassina é a mulher que o quer matar… criem o berço para adopção, paguem as contas de fraldas e médicos, creches pagas… estou de acordo para aumentar os impostos para criar estes incentivos todos, só não quero o meus impostos para financiar clinicas de abortos … reles cobardes

  20. jacky Says:

    antero, foi mesmo 😛

    cc, este tema é dramático se queres saber a minha opinião…

  21. cc Says:

    Eu já decidi o meu voto e nao torno a entrar em debates ponto final. As coisas nao vão mudar nada seja qual for o resultado …


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s