Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Feliz 2007 01/01/2007

Filed under: emoções — jacky @ 11:07 pm

Era tão mais fácil desejar-te um feliz 2007 e ficar-me por aí. Deixava ao teu critério esse conceito tão abstracto que é a felicidade e o que te faz falta para acederes a esse sentimento de bem-estar que todos pretendem alcançar. Ficava no ar um bouquet de sabores e de perfumes que tu aprecias, diferentes de este e de aquele, sentires só teus e que interpretarias como sendo privados e íntimos.

Era tão mais fácil esperar que retribuisses com o mesmo desejo de felicidade mútua, embora a tua definição pudesse estar tão distante da minha, nos objectivos, nas ambições e nos sonhos. Estava assim a pensar naquilo que eu própria gostaria que se concretizasse em 2007, o que ainda não consegui e gostava de obter.

Era tão mais fácil acabar por aqui esses considerandos sobre a felicidade e ir dormir agora (porque, este ano, a única resolução que tomei é definitivamente deitar-me mais cedo), mas nunca gostei do que era mais fácil, de me ficar pelo que estava à mão…

O que é afinal a felicidade?

A felicidade é um estado de bem-estar, que nos faz sentir serenos, tranquilos, numa só palavra, plenos, como se o momento fosse simplesmente perfeito. Ninguém vive em felicidade perpétua, mas podemos ter muitos momentos felizes durante um só dia.

Há pessoas que vivem sempre irritadas com toda a gente, que nunca sorriem e nunca se contentam com nada. Há pessoas que vivem desconfiadas em permanência, achando que andam todos a conspirar contra si e por isso nem dirigem a palavra a ninguém e quando o fazem é para serem arrogantes e/ou prepotentes. Quem gosta destas pessoas? Ninguém. Podem até achar que há quem as estime, mas na verdade é apenas medo ou respeito.

E há pessoas que sorriem sempre, mesmo quando a vida lhes corre mal, que são sempre simpáticas, que sabem ainda o significado da palavra cortesia e da palavra gratidão. São pessoas acolhedores onde sabe bem permanecer. Essas pessoas é que são as pessoas verdadeiramente felizes porque, mesmo não sendo estupidamente excêntricas, não tendo o emprego ideal, nem a família perfeita, nem dias isentos de tensão e inquietações, vivem o momento, aquele momento que está a acontecer, com as pessoas ali presentes.

Que interessa que venha o ano novo seja ele 2007 ou 2017 se não houver desejos de mudança? E pior ainda do que não desejar evoluir como ser humano é nem sequer querer mudar…

E agora sim, desejar-te um feliz 2007 vem com contornos que possam ser comuns aos dois, um 2007 com desejos de mudança, para que consigas alcançar  momentos mais que perfeitos!

Anúncios
 

7 Responses to “Feliz 2007”

  1. wind Says:

    Deixas-me sem palavras porque escreveste tudo, mas tudo mesmo!
    E mais, estou completamente de acordo contigo!
    Amén 😆
    Bom ano 🙂

  2. Abel Barros Says:

    Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há-de vir virá e não tardará.

    A felicidade plena é realização do que tanto nos custou alcançar,e a vivência constante desse momento.

    Na maioria das vezes é rápido e pouco douradouro.

    Todos nós mais que vencedores

  3. grilinha Says:

    Feliz 2007 com muitos posts e net_amigos a nos visitar.

  4. Cientista Says:

    Um excelente ano para ti 🙂
    Beijo

  5. Meu_DIA Says:

    No fundo, no fundo tentamos que isto seja melhorzinho para nós, e achamos q podemos ser melhores connosco e uns com os outros,…., mas depois entramos na máquina da rotina, e tudo volta ao mesmo, aos amargos de boca, à tristeza q se apodera de nós, às coisas q n mudam, ao país sem futuro q nos leva à incerteza,…

  6. um ponto azul Says:

    Como sempre…bem “dizido” rapariga!Eu no ano passado comecei a meio do ano a viver dia a dia, porque não sabia se no dia seguinte…enfim…mas é uma mudança muito grande em mim!Viver dia a dia.Bjs 🙂

  7. jacky Says:

    Obrigada 🙂

    Muitos beijinhos para todos vocês, wind, abel barros, grilinha, cientista, meu dia e ponto azul


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s