Amorizade

Fobias e Perturbações de Natal

Anúncios

O Natal é uma época feliz para quem está bem consigo próprio e com os seus familiares, mas também pode ser uma época especialmente dolorosa para quem já se sente infeliz e se vai sentir ainda mais só. Estive a ler sobre as perturbações e as neuroses que as pessoas podem assumir nesta quadra festiva e decidi partilhá-las convosco. Algumas são bastante invulgares que até parecem inventadas…

Devo dizer que o meu nome favorito é a Ho-Ho Fobia 😛 e não estou a gozar com os medos das outras pessoas, apenas achei piada ao nome que deram à fobia. Sinceramente, não sei se estas perturbações eram brincadeira ou não, mas encontrei-as numa página de psicologia online, por isso… (Se me enganei a traduzir alguma coisa, é favor corrigirem-me)

E tu, tens alguma perturbação ou mal-estar ligado ao Natal? Qual destas perturbações te chamou mais a atenção?

Anúncios

Anúncios