Amorizade

Amor + Amizade – Termo de Luandino Vieira

Disneyland Paris II 21/08/2006

Filed under: France,turismo — jacky @ 11:25 pm

O parque está dividido em 5 países:

  • Mainstreet: por onde se entra, onde podemos encontrar os mapas de acesso, informações variadas, alguns restaurantes e a maioria das lojas divididas em temas. A Main Street ainda nos conduz à Central Plaza de onde se pode ter uma magnífica vista para o castelo da Bela Adormecida. Também temos acesso aos 4 países restantes. Em 3 ou 4 lugares, assinalados pela mão do Mickey, ainda se encontram duas figuras da Disney a darem autógrafos e com as quais se pode tirar fotos mas só na parte da manhã. Contudo, se tiveres bilhete para ires também aos Estúdios Walt Disney aconselho-te antes a ir lá aos autógrafos e fotos porque as filas são bem menores!

  • Fontierland: aqui está localizada a big thunder mountain, a montanha russa onde todos podem andar. É a mais concorrida por isso, o ideal é logo à chegada buscar o fast pass. Este ano, o thunder mesa river boat landing não estava a funcionar, mas é muito agradável dar uma volta nele, até parece que estamos no Mississipi. Há ainda o phantom manor, a casa assombrada que faz as delícias receosas dos mais pequenos. Há um parque para miúdos da Pocahontas e um teatro onde se pode ver o espectáculo do Tarzan.

  • Adventureland: Nesta zona, há a montanha russa do Indiana Jones mas nem todas as crianças podem participar porque precisam de ter 1,40m no mínimo. Há a Adventure isle, a ilha dos piratas e ainda a cabana de Robinson Crusoe numa árvore. O que achei mais divertido foi andar nas grutas dos Piratas das Caraíbas, nuns barquitos dentro de água, de preferência não ir à frente para não se ficar encharcado. Também se tem direito a fotografia nesta diversão.

  • Fantasyland: É a mais agradável para o olhar, pois começa logo com o Castelo da Bela Adormecida. No Castelo, podem-se ver lindos vitrais sobre esta história e há uma loja Disney só com brinquedos de Natal. Por baixo do Castelo, há a toca do dragão. Há um fast pass para se ver o Peter’s Pan Flight mas sinceramente não vale a pena a espera de 60 minutos ou mais para se ver a história do Peter Pan em miniatura. Aproveitem antes o tempo e deixem para o fim do dia para andarem no Dumbo the flying elephant (tipo avião) ou no Mad Hatter’s Tea Cups (tipo carrocel) ou no carrocel do Lancelot. Geralmente é fácil entrar no Alice’s Curious Labyrinth ou no maravilhoso mundo das bonequinhas do it’s a small world. Também deixámos para o fim do dia (em que o pessoal já está cansado e já só pensa em parar para jantar) para ver o País dos Contos de Fadas e a Branca de Neve e os 7 anões.

  • Discoveryland: Há um fastpass para se ver a nova atracção deste país que é o Buzz Lightyear Laser Blast em que se entra numa nave e se tenta dar uns tiros no Zurg, para a montanha russa do Space Moutain (altura mínima de 1,32m) e para o Star Tours que é uma viagem virtual com as figuras da Guerra das Estrelas. Não percam o show virtual em 3 dimensões do Querida eu encolhi o público porque é realmente hilariante! mas se as crianças tiverem medo de ratos e de cobras é melhor não irem, pois podem assustarem-se. Ainda podem visitar o Nautilus que é um submarino e pilotar os carros de Autopia (1,32m altura mínima para se guiar sozinho) mas que tem sempre filas intermináveis de gente!

Fast pass: é um cartão com uma hora prevista durante 30mn em que se pode entrar no divertimento por uma fila à parte e que é mais rápida que a fila normal. Tem hora marcada, por ex das 16h30 às 17h00. É preciso ir buscá-lo logo à entrada do parque numas máquinas junto ao divertimento onde se colocam os cartões de entrada do parque.

Há paradas a variadas horas mas as mais importantes são as do Mundo Maravilhoso Disney às 16h e a parada luminosa às 22h30 antes do parque fechar que só se realiza de 14 de Julho a fim de Agosto.

Entretanto, podem entrar e sair das lojas do parque. Aproveitar as promoções e comprar umas prendas mais baratas. Há de tudo um pouco desde roupas infantis a roupas para adultos, ímans, porta-chaves, brinquedos, canecas, loiças, toalhas, cristais, peluches e por aí fora. Deixem-se envolver pela música ambiente que muda de país em país ou música ao vivo interpretada por músicos vestidos com os trajes do país. Comprem chapéus malucos e andem com eles durante o dia! Entrem com espírito brincalhão e com paciência para estarem nas filas. Divirtam-se, esqueçam os problemas e as tristezas e voltem à vossa infância!

Brevemente hei-de publicar fotografias de cada país… Espero que tenha sido útil esta posta para quem queria visitar brevemente o parque disneyland.

 

8 Responses to “Disneyland Paris II”

  1. Bárbara Says:

    Olá,estava lendo sobre sua viagem até a Disney em Paris.
    Esse ano fui para lá,e assisti a parada do “Maravilhoso
    Mundo Disney” e por isso gostaria de perguntar se você
    sabe o nome da música que toca na parada^^.

    Obrigada pela atenção.

    Beijinhos.

  2. Diana Says:

    Fui à Disneyland Paris na Páscoa deste ano, e li por acaso hoje este testemunho, que digo desde já estar bem à altura dos momentos… está de tal forma detalhado que me fez lembrar muito profundamente a magia que senti nesse outro mundo que são os parques Disney! É realmente indiscritivel a sensação que se tem quando ainda no Shuttle se avista o Balão do Mickey no ar, é aí que realmente tudo começa…
    Tive muita pena foi de só ter participado no Studio Tram Tour, no que diz respeito à Disney Studios, é que fiquei apenas 3 dias, um dos quais fui a Paris Centro e portanto não tive tempo.. mas para o ano tenciono ir outra vez, e desta feita fico 4 dias só na Disney!!
    Ah, e aproveito para dizer que tenho 20 anos e fui com duas pessoas de 17 e 26, por isso, não fique a ideia errada que a Disney á só para crianças… Não de todo!

    Felicidades!

  3. jacky Says:

    Lamento Bárbara mas não estive com atenção à música porque nem vi a parada desde o princípio…

    Diana, obrigada pelo teu testemunho. Ainda vou falar sobre os estúdios disney quando tiver um tempinho…

    E sim a Disneyland é para todos😀

  4. Andre Says:

    A música da parada ou The Wonderful World of Disney Parade chama-se “Dancin’ a Catchy Rythm”. A parada termina a sua actuação a 31 de março de 2007, para dar lugar à nova parada dos 15 anos, dia 1 de abril: “Once Upon a Dream Parade” ou “Era uma Vez um Sonho Disney”.

  5. nelson Says:

    ola,
    tenho uma crianca com 1.20 de altura com 5 anos e estou a pensar ir a disney em paris, mas tenho duvidas acerca se ele pode ir gozar de todas os divertimentos, gostava de saber se existe muito rigor, e se a altura exigida é só para as montanhas russas. obrigado e um bem haja.

  6. jacky Says:

    Levei o meu filho pela primeira vez à disneyland Paris, tinha exactamente 5 anos, e pôde andar na montanha russa big thunder mountain. Só não pode andar na do Indiana Jones e uma outra da qual nao me lembro o nome na parte mais moderna. O parque é enorme e tem coisas maravilhosas, das quais o seu filho vai adorar, nem que seja só por ver o Pluto ou Mickey de perto. Aconselho-vos a tirarem o bilhete para verem os estudios disney tambem pois anda menos gente e la é mais fácil terem os autógrafos das figuras disney alem de outras atracções interessantes. Se precisar de mais informações diga, no que puder ajudar…
    Beijos

  7. Ana Says:

    Tenho uma filha com 21 meses, o irmão tem cinco anos. Estávamos a pensar ir à Disney este ano, mas receio que ainda seja muito cedo para ela. Talvez seja muito cansativo para ela e para nós. O que acham?

  8. Richard Adams Says:

    Estive duas vezes na Disney de Paris, achei melhor que em Orlando. Tentei em vários lugares comprar um CD com as musicas que tocam no parque, algumas são inglesas, e lembram muito minha infância e que meu pai tocava no piano, porém nunca achei o CD, comprei vários CD´s indicados pelas lojas, mas não o que queria. Se alguém tiver esse CD e fizesse a gentileza de me avisar, gostaria de ter uma cópia, é muito importante. Abraços Richard (rgadams@uol.com.br)


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s